menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CRESCE O NÚMERO DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Este ano 33 novas salas foram aprovadas
Publicado em: 13/12/2023 - 13:12:46
Fonte: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana


Ainda de acordo com a secretária, “a expectativa é que em 2024 novas salas sejam aprovadas visto que há um número crescente de estudantes com deficiência sendo matriculados na Educação Municipal”. 
Experiência nas escolas municipais 
Gabriela Andrade é professora da sala de recursos na Escola Municipal Maria José Dantas Carneiro (Caseb). Para ela, o espaço é um propulsor do processo de inclusão. 
“Além do atendimento educacional especializado, em parceria com a sala de aula comum, onde a gente traça os objetivos, metas e percebe um progresso cognitivo, a nível de aquisição de leitura, a nível da escrita do nome, reconhecimento de letras, por exemplo, há também uma mudança na sua cultura inclusiva, porque as crianças atendidas passam a ter uma participação de forma efetiva em todos os projetos e planos da escola”, pontua. 
João Augusto Machado Ferreira é estudante da unidade escolar e tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mãe dele, Cíntia Machado, conta sobre as mudanças depois do atendimento nas salas de recursos. 
“Meu filho tinha uma dificuldade muito grande de realizar atividades encaminhadas da escola pra casa e hoje eu vejo uma mudança muito grande e isso a gente deve realmente à escola, o trabalho que é feito pelos profissionais e, principalmente, pela professora da sala de recursos”. 
A mãe do estudante ainda reforça a importância da sala de recursos para a educação inclusiva.“Esse espaço é fundamental na estrutura da escola quando a gente realmente tem o interesse de fazer a inclusão possível, então eu acho que o município sai na frente quando disponibiliza esse suporte”.
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br