menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ULISSES GABRIEL NETO LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO EM TARDE FESTIVA

Poeta feirense por adoção, lança aos seus quase 87 anos, seu segundo livro, "Contos Verídicos e Versos Graciosos", carregado de sentimentos e emoções!
Publicado em: 02/12/2023 - 14:12:52
Fonte: Viva Feira


     Ulisses Gabriel Neto, nasceu em Canarana, Bahia, filho de José Gabriel de Oliveira Neto e Nair Martins de Oliveira. Sempre estudou em Escola Pública, onde desde cedo começou a recitar poemas e até instado a escrever, atitude comum ao ensino naquele época, de modo que aos dezoito anos já rabiscava os primeiros versos que dedicava as garotas a quem paquerava, sem no entanto tê-los publicado. Tendo sua família se mudado, em fevereiro de 1959, para Feira de Santana, Ulisses passou a residir e viver Feira de Santana, trabalhou em diversas atividades, tendo inclusive sido comerciante também, e após o falecimento de seu Genitor, foi nomeado servidor público, na vaga deixada por seu pai, corando sua carreira como Auditor-Fiscal, função na qual se aposentou.
      Amigos, cientes de seu talento poético, e em virtude de suas declamações nos encontros e farras, passaram a incentivá-lo a publicar seus poemas, motivo que induziu ao seu primeiro livro, logo, foi convidado por Djalva Gomes a participar de uma academia de letras, introduzindo definitivamente Ulisses na vida literária de Feira de Santana, passou a frequentar sistematicamente os Saraus da Academia Feirense de Letras, que eram realizados no MAP – Mercado de Arte Popular, sempre declamando seus poemas, o que popularizou suas declamações recebendo convites para participar de outros eventos.
      Com a pandemia foi convidado a participar dos Saraus Virtuais do site Viva Feira, no canal do Viva Feira do Youtube, e também da lives Verdades e Mentiras sobre Feira de Santana, onde demonstra ser uma testemunha viva da história recente da cidade que adotou como sua e onde vive com sua família!



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br