menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESTUDANTES NEGROS DE ESCOLA MUNICIPAL REALIZAM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM SHOPPING

As fotos estarão expostas até a próxima quinta-feira, 23
Publicado em: 23/11/2023 - 10:11:33
Fonte: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana


A exposição fotográfica “Belezas Reais” reúne imagens de estudantes negros da Escola Municipal Professora Lidice Antunes Barros. A mostra segue em exposição até a próxima quinta-feira (23), no Shopping Avenida (SIM). As fotografias são resultado do projeto “Personalidades Negras”, desenvolvido ao longo do ano com todas as turmas, com o objetivo de trabalhar a identidade, a ancestralidade e a autoestima.
“Cada turma estudou, através das disciplinas, personalidades negras e a proposta é que eles pudessem se reconhecer nessas histórias, nestas trajetórias e construírem, a partir daí, sonhos e objetivos de vida”, explica o diretor da unidade escolar, Celso Damasceno.
A professora de História, Yolanda Leony, explica que a ideia de fazer as fotos surgiu diante da percepção de que havia carência muito grande dos estudantes de se reconhecerem. 
“Trabalhando os conceitos de identidade e ancestralidade, nós também aliamos a autoestima, para abordar o reconhecimento, os estereótipos de beleza. E eles puderam se ver bonitos como são, reais, mas de uma maneira diferente, com um olhar histórico sobre isso, de pertencimento. Foi um processo muito impactante e contamos com a parceria e colaboração da fotógrafa Lilian Falcão”, conta. 
Para a estudante Ana Rita dos Santos, do 7º ano, a sensação de ter uma foto sua exposta em um shopping contribui para a construção de identidade, além de exaltar a beleza negra.
“Estou muito feliz com o resultado porque isso mostra que ninguém deve se envergonhar por causa da cor da pele. As fotos me incentivaram a me amar mais e acredito que pode influenciar outras pessoas também”, disse. 
“Através desta fotografia, eu mostro quem sou, não sinto vergonha”, acrescenta a colega Amanda Freitas, do 9º ano, sobre a experiência do ensaio fotográfico e a exposição. 

 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br