menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NÍVEA MARIA VASCONCELOS REVELA SEU NOVO MUNDO POÉTICO EM " O CORPO É UMA FOTO NO ESCURO"


Publicado em: 21/11/2023 - 13:11:09
Fonte:


A premiada poeta e declamadora Nívia Maria Vasconcellos está prestes a lançar seu mais recente trabalho, "OCORPOÉUMAFOTONOESCURO", durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), no dia 25 de novembro de 2023, às 18h, na Casa Gueto, rua Benedito Telmo Coupê (antiga rua Fresca), nº 277, Paraty-RJ.
Em uma entrevista exclusiva, Nívia compartilha suas expectativas para esse lançamento inédito fora da Bahia. "É a primeira vez em que eu lançarei um livro fora do Nordeste. Estou muito feliz de fazer parte do time de escritores da Editora Patuá, uma editora premiadíssima", revela a autora.
"OCORPOÉUMAFOTONOESCURO" é uma obra poética dividida em oito seções, explorando temas que vão desde descobertas humanas e guerras até pequenas violências cotidianas. Nívia descreve o livro como uma continuidade de seu trabalho anterior, "Cãibra de Nó", mas com uma abordagem mais reflexiva e contundente.
Ao falar sobre o processo de composição, a autora revela que o livro começou como uma plaquete de 10 poemas chamada "Estômago", mas expandiu para 44 poemas ao longo de dois anos. A proposta da Editora Patuá de lançamento na FLIP foi um ponto crucial na escolha da editora.
"OCORPOÉUMAFOTONOESCURO" terá o posfácio escrito por Vinícius Rodrigues e a orelha de Luciany Aparecida, ambos importantes nomes literários da Bahia. O livro estará disponível para compra durante a FLIP e também através do site da Editora Patuá.
Para mais informações e para adquirir o livro, acesse o site da Editora Patuá: [https://www.editorapatua.com.br/ocorpoeumafotonoescuro-poemas-de-nivia-maria-vasconcellos/p](https://www.editorapatua.com.br/ocorpoeumafotonoescuro-poemas-de-nivia-maria-vasconcellos/p)

Serviço:
- O que:Lançamento do livro "OCORPOÉUMAFOTONOESCURO" de Nívia Maria Vasconcellos
- Quando:25/11/2023, às 18h
-Onde:FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, Casa Gueto, rua Benedito Telmo Coupê (antiga rua Fresca), nº 277, Paraty-RJ.
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br