menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MAC ABRE EXPOSIÇÃO COLETIVA POÉTICAS EMERGENTES NESTA QUINTA

A exposição vai de 16 de novembro a 14 de dezembro
Publicado em: 16/11/2023 - 11:11:49
Fonte: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana


O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) abre nesta quinta-feira (16) a exposição coletiva Poéticas Emergentes, às 19h. A mostra tem como proposta dialogar com as narrativas de resistência que pairam a campanha Novembro Negro, com curadoria dos artistas Gaspar Medrado e co-curadoria de Gabriel Ferreira.
A exposição é composta por diversos artistas baianos e contemporâneos. Apresentará trabalhos em diversos segmentos da arte como pintura, instalação, fotografia, escultura, dentre outros. A exposição vai de 16 de novembro a 14 de dezembro. A entrada é franca. 
De acordo com Gaspar Medrado,  o conjunto de obras traz um olhar acerca de assuntos que emergem de um contexto, a partir de uma realidade da diáspora afro-indígena.
"A exposição exibe obras que estão sendo desenvolvidas no momento da contemporaneidade, ou seja, por artistas que se encontram em seu início de trajetória artística", afirma.
A diretora do Departamento de Atividades Culturais, Geórgia Pitombo, convida a comunidade para apreciar mais uma exposição considerada "de extrema relevância em comemoração ao Dia da Consciência Negra".
O MAC está aberto a visitação de terça a sexta das 8h às 17h, e aos sábados à tarde de 13h às 17h. O Museu fica localizado na rua Prof. Geminiano Costa, 255 - Centro. 
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br