menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
1º ENCONTRO INTERNACIONAL MOVIAFRO DE HOMENS NEGROS: QUEM SE IMPORTA COM A DOR DO HOEMEM NEGRO ?


Publicado em: 09/11/2023 - 15:11:34
Fonte:


No âmbito do Projeto Novembro Negro Moviafro, anunciamos com entusiasmo o 1º Encontro Internacional Moviafro de Homens Negros, uma iniciativa ousada e necessária que busca dar voz e espaço à discussão sobre a realidade emocional dos homens negros.
Com o provocativo tema "Quem se importa com a dor do Homem Negro", o encontro é um convite à reflexão profunda sobre as complexidades emocionais que permeiam a experiência do homem negro. Afinal, é imperativo reconhecer que homens negros também sentem uma ampla gama de emoções, contradizendo estereótipos e desafiando silêncios que perduraram por muito tempo.
A afirmação assertiva de que "Homem negro sente dor. Homem negro sente medo. Homem negro sente apreensão..." serve como um chamado para quebrar o tabu que circunda a expressão das emoções dos homens negros. Este encontro, que ocorrerá no dia 25 de novembro, das 09:00hrs às 12:00hrs, terá lugar no auditório da APLB-Feira, promete ser um espaço seguro e acolhedor para compartilhar experiências, desconstruir estigmas e fortalecer a compreensão de que a vulnerabilidade não é sinal de fraqueza, mas sim de humanidade.
É uma oportunidade única de descontruir o estigma que permeia a masculinidade negra, lembrando a todos que os homens negros, antes de qualquer estereótipo, são pessoas humanas com uma riqueza de sentimentos e experiências emocionais.

O Encontro abordará:
- Palestras Inspiradoras: Especialistas renomados abordarão temas relacionados à saúde mental, masculinidade negra e a importância do diálogo sobre emoções.
- Rodas de Conversa: Espaços de troca e compartilhamento de histórias, criando uma rede de apoio e compreensão mútua.
- Atividades Terapêuticas: Workshops práticos para promover o autocuidado e o bem-estar emocional.
Este encontro destaca-se como uma resposta às narrativas que tentaram silenciar a expressão emocional dos homens negros. Afinal, reconhecer e validar esses sentimentos é um passo fundamental para a construção de uma sociedade mais inclusiva e empática.
   Junte-se a nós neste evento transformador que busca não apenas romper o silêncio, mas também construir pontes de entendimento e solidariedade entre os homens negros. Afinal, a dor e os sentimentos de cada um merecem ser ouvidos, compreendidos e respeitados.
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br