menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NO MÊS DAS CRIANÇAS TEM ESTREIA DO ESPETÁCULO O SUMIÇO DO GALINHO QUI RI QUI QUI PARA CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Hoje com duas apresentações no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, às 10:30 h e às 14:30 h.
Publicado em: 08/10/2023 - 14:10:50
Fonte: Release da Ascom da Cia CUCA de Teatro - Elizete Destéffani-Motté


    Em 2023, a Cia. Cuca de Teatro celebra 25 anos de trabalhos desenvolvidos em Feira de Santana de valorização e fortalecimento do teatro para as várias infâncias e juventudes do Brasil.  Formado por artistas independentes que trabalham desde 1998 com as Artes Cênicas, em 2006, o patrono e gestor cultural Henrique Motté (1963-2019) e a produtora cultural Elizete Destéffani fundaram a Cooperativa de Teatro para a Infância e juventude da Bahia com o nome fantasia Cia. Cuca de Teatro, na qual são realizados grandes projetos socioeducativos e culturais para a comunidade feirense, com reconhecimento a nível nacional.  Em sua bagagem, espetáculos duradouros fazem parte do universo lúdico de geração de crianças e jovens que cresceram com os espetáculos do grupo e que continuam sendo apresentados para as novas gerações.
    E para marcar esses 25 anos de trabalho, a Cia. Cuca de Teatro estreia em 2023 a sua mais nova montagem, o espetáculo “O Sumiço do Galinho Qui ri qui qui” que terá como primeira plateia estudantes da rede pública de ensino. O espetáculo busca ampliar os olhares para a produção teatral para a infância e juventude, permitindo que crianças e jovens tenham acesso ao bem cultural, muitos pela primeira vez. O espetáculo faz parte do PROJETO AUXÍLIO MONTAGEM PARA A INFÂNCIA e tem o patrocínio do Atacadão São Roque, Pererê Peças e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
    As apresentações acontecem nessa segunda, 09 de outubro pela manhã e a tarde no Teatro Amélio Amorim. Dentre as escolas que já confirmaram presença e aguardam ansiosas pela programação da semana da criança no teatro estão: Escola Municipal Eurides de Oliveira Queiroz e Escola Municipal da Amizade do Distrito Humildes, Escola Municipal Manuel Cundes Ferreira do Distrito Maria Quitéria,  Escola Municipal Regina Vital e Escola Municipal Judite Alencar Marinho do Bairro Campo Limpo, Escola Municipal Lidice Antunes Barros do bairro Santo Antônio dos Prazeres, Escola Municipal Professora Neuza Maria Pires da Silva da Cidade Santo Estêvão.

SOBRE O ESPETÁCULO
    Com texto premiado no Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio edição 2022, o espetáculo, escrito e dirigido por Geovane Mascarenhas conta a história da doce e destemida Sofia que sai pelo mundo em busca de seu Galinho Qui ri qui qui.  Ao iniciar sua jornada de aventuras e descobertas, é surpreendida por personagens fantásticos, como a Borboletinha que faz chocolate na cozinha da madrinha, o Pai Francisco que perdeu a liberdade, a dona sapa, mulher do sapo Cururu que perdeu o seu anel no mar e tantas outras personagens que, assim como Sofia, perderam pessoas e coisas pelo caminho. No final da sua viagem o doce perfume de alecrim a faz lembrar da sua madrinha e assim descobre que o melhor lugar é o lar de onde viemos. 
    Um espetáculo de múltiplas linguagens com cenário, figurino e adereços concebido por Rino Carvalho e Lucy Agra que recebeu a intervenção artística da grande artista Lilian Azevedo, tendo como inspiração a obra de Tarsila do Amaral. Uma história encantadora que apresenta personagens do cancioneiro popular brasileiro e uma trilha musical original fundamentada nas cantigas de rodas com direção de Heraldo Souza para o público de todas as idades. 

SERVIÇO – PROJETO AUXÍLIO MONTAGEM PARA A INFÂNCIA
ESPETÁCULO: “O Sumiço do Galinho Qui ri qui qui” – Cia. Cuca de Teatro
QUANDO: 09/10/2023
LOCAL: Teatro Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, 2.222- Capuchinhos - FSA -BA)
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 50 min.
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
PATROCÍNIO: Atacadão São Roque, Pererê Peças e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br