menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
COMPANHIA TEATRO GRIÔ: TRINGUILIM, NO TEMPO EM QUE OS BICHOS FALAVAM


Publicado em: 23/09/2023 - 12:09:26
Fonte:


    Neste sábado, 23, às 16h, o projeto Diversão em Cena encerra os espetáculos do mês de setembro com chave de ouro. A atração fica a cargo da Companhia de Teatro Griô, com o espetáculo “Tringuilim – No tempo em que os bichos falavam”.
    Em “Tringuilim”, fábulas de tempos distantes e lugares imaginários são recheadas de encantamento, humor e aventura. Nas histórias de Tringuilim, traduz-se a magia de animais astutos e singelos que falam pelos cotovelos, bicos, patas e penas. Um espetáculo infanto-juvenil para toda a família que permite a interação entre artistas e público, num encontro singelo e despojado que revela o encantamento das histórias e cantigas de tradição oral. O espetáculo tem direção e texto de Rafael Morais, elenco de narradores da Companhia Teatro Griô e traz mitos e contos populares de tradições africanas, afro-brasileira, indígenas e ibérica, entremeadas de cantigas. Ancestralidade e sabedoria popular são os fios condutores desta sessão.
    A peça é inspirada em contos populares de tradições diversas. O espetáculo tem 50 minutos de duração, classificação etária de 4 anos e entrada gratuita. As apresentações são viabilizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Belgo Arames, apoio Fundação ArcelorMittal e Sesi. Realização Tríplice Cultural e Governo Federal.
 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br