Palestras, experiências gastronômicas, feira de produtos e exibição de curta-metragem. Estes são algumas das programações do I Simpósio de Meliponicultura do Bioma Caatinga ( I SMBC), que acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro de 2023 na Universidade Estadual de Feira de Santana. Conforme os organizadores, o evento tem o propósito de fortalecer a cadeia produtiva da meliponicultura no bioma Caatinga através do encontro entre meliponicultores, pesquisadores, empreendedores e público interessado em geral.
O evento ainda contará com rodas de conversa, minicursos, concurso de meles, concurso de fotografia, visitas a meliponários entre outras ações, todas elas com foco na biodiversidade de abelhas e plantas do bioma Caatinga.
Acesse a página do evento para mais informações através do QRcode no cartaz ou pelo instagram @simposio_meliponicultura_2023.