menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-João Bosco do Nordeste
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PENSAMENTOS Nº 8

Da Série: Parar para aprender
Publicado em: 30/08/2021 - 09:08:49
Fonte: João Bosco da Silva


1. Quem para para aprender, não para de aprender.

2.   As soluções conscientes nunca virão dos prováveis loucos, pois sem parar para colocar os sentidos em ordem, só irão piorar o caos.

3.   Terra é o Cronos - o mundo da imperfeição, mas é melhor que esperemos o Cairós, o mundo da perfeição e facilidade, mesmo que demore, para que se aprenda com a motivação intrínseca a se portar e seguir em dias complicados.

4.   A alma dos poetas aprende com o perfume das flores, pois a natureza escreve em letras no orvalho das pétalas da vida.

5.   Os ignóbeis não conseguem dominar o mundo, pois ficam perdidos, dominados pela falta de sentido em suas vidas.

6.   A felicidade é uma dádiva tão barata e disponível ao nosso coração, que quanto mais complicarmos e tentarmos comprá-la com a falsidade, mais cara e longe fica das nossas mãos. 

7.   Os tempos atuais estão sufocando as explosões dos vulcões do amor platônico, que tinham por base as experiências, como nos contatos físicos e sensíveis das almas.

8.   Quanto mais desejarem a morte de um justo, mas os injustos pagarão com a vida, julgados pelos dias de ira e condenados pela falta de conhecimento da lei natural do espelho.

9.   Quem não sabe de hoje, não tem noção do amanhã, porém os dias de felicidades serão eternos para quem ama hoje, sabendo agradecer o dia de ontem, na expectativa de um novo amanhecer.

10. Conhecer é saber. O vento dará respostas ao tempo, se favorável ou não. Por isso, cuide bem do seu telhado, pois se for de vidro, não aguentará prováveis tempestades da ignorância.

11. Cada tempo tem a sombra da sua própria agonia, por isso não meça a sua agonia pela de ninguém, porque vai depender de que lado estará a luz do sol.

12. Não tenha inveja de quem ganha, pois nem sempre o sabido vai saber o que fazer com a vitória.

13. Nunca confunda futebol, política e religião com amizade, pois jogos e interesses individuais sórdidos não servirão para explicar a falência do amor coletivo.

14. Quando a pessoa se acha perfeita nos dias complicados, e passa a se preocupar com os outros, esquece os próprios defeitos e permanecem atordoados.

15. Ao perceber as reais intenções da heresia, transforme os dias em fantasia e passe a amar mais a cada dia, pois não tem papel de ingratidão que sobreviva ao fogo do amor.




Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados