menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Que saudade da exigência


Publicado em: 05/08/2021 - 14:08:46
Fonte:


Nesses meus trinta anos como músico, tenho observado como o público era exigente em relação ao repertório de quem estava cantando. Os freqüentadores de barzinho praticamente exigiam qualidade nos repertórios. Hoje, o público não é nem um pouco exigente e assim os repertórios passaram a desfilar estilos completamente fora daquilo que o bom gosto conhece como música.

 

*COITADA DA NOVA GERAÇÃO – Faz bem pouco tempo que convidar uma jovem para jantar, um cinema, uma pizzaria, etc, era sinônimo de paquera. Hoje, se você fizer isso, corre o risco de ser denunciado como crime de assédio. Chato isso, viu?

 

*TERAPIAS MALUCAS – Existem certos tipos de terapia que mais parecem terem sido aprendidas num hospício. Vejam algumas:

 

*Urinoterapia – É a ingestão do próprio xixi para fins medicinais. O detalhe é que 90% de nossa urina é feita de água e os 10% restantes de ureia, nutrientes e hormônios não absorvidos pelo organismo. É usada no tratamento de alergias, infecções, queimaduras e até câncer. O ideal é beber a primeira urina do dia, que teria alta concentração de substâncias benéficas, como cortisona.

 

*Transfusão fecal - É uso das fezes de um doador para tratar problemas no intestino de outra pessoa. Criada por um médico australiano, a nojenta terapia consiste na aplicação das fezes alheias no intestino doente por meio de um tubo introduzido a partir do nariz. É usada no tratamento da colite pseudomembranosa, doença causada pela bactéria Clostridium difficile. Segundo alguns estudos, a taxa de sucesso gira em torno de 95%! (Essa, tô fora)

 

*Larvaterapia – É o uso de larvas da mosca varejeira para limpeza de feridas, como se fosse uma biocirurgia. Auxilia no tratamento de ferimentos e úlceras de pele em pessoas com dificuldade de cicatrização, como diabéticos ou pacientes que desenvolveram feridas crônicas por ficarem muito tempo deitados na cama. As larvas engordam ao se alimentar da pele morta, sendo trocadas a cada dois ou quatro dias. O tratamentodura de dois a seis meses e substitui o uso de antibióticos.

*Hirudoterapia – É uma terapia que usa sanguessugas para sugar o sangue do paciente. O tratamento, surgido há milhares de anos, voltou à moda e já é adotado por diversas clínicas nos EUA, Portugal e Israel. É usada no tratamento de hematomas decorrentes de cirurgias plásticas e reimplantes e para tratar a osteoartrite.

 

*Massagem ofídia – É uma massagem nas costas, no pescoço e no rosto, feita por serpentes não venenosas. O contato dos ofídios com o corpo tem efeito relaxante, sendo capaz de aliviar dores musculares e melhorar a movimentação dos pacientes.

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br