menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA GANHA FORMATO VIRTUAL

Com edição especial, o 13º FENATIFS será todo realizado em plataformas online, com oito dias de programação e atrações de todo o país
Publicado em: 12/12/2020 - 12:12:21
Fonte: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté / Elsimar Pondé


    De 12 a 19 de dezembro, o FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realiza a sua 13ª edição, este ano em formato online, com transmissão através do canal www.youtube.com/CiaCucadeTeatro. Serão 8 dias de intensa programação, com variadas linguagens artísticas, das mais diversas regiões do país, reafirmando a pluralidade do projeto.
    O público será contemplado com espetáculos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Bahia, além de oficinas, palestras, contação de histórias, workshops e mesa redonda.
    Considerado um dos mais importantes Festivais do Brasil, em 2020 o FENATIFS potencializa suas ações alcançando públicos para além de seus territórios e limites geográficos, levando arte e cultura para casa do seu público, crianças e adultos. Serão 5 mostras artísticas - com 37 apresentações - sendo a Mostra Nacional, Mostra do Interior do Nordeste, Mostra Jovens Talentos, Mostra de Talentos Mirim e Mostra Bahia em Cena, com os grupos e artistas convidados e selecionados através de edital de abrangência nacional. As apresentações serão transmitidas às 11h, 16h e 19h.
    12 de dezembro (sábado) - Na abertura, às 11 horas, tem palhaçaria e música no palco virtual do festival com Circo Caramba Americana (SP) no espetáculo “A Banda do Jerônimo...e otras cositas más”.  O grupo vem sendo reconhecido pela qualidade artística de suas produções, unindo a linguagem da palhaçaria a outras modalidades circenses e, em especial, à música, sendo o fundador da cia., Thiago Sales, uma das referências brasileiras na linha do palhaço excêntrico musical. 
    Às 14 horas, oficina “Musicalização e Dobraduras em Recorte” ministrada pelos cantadores de histórias, Jujuba e Ana Nogueira (RJ). Uma atividade lúdica, educativa e de musicalização com canções do folclore e técnicas de dobradura e recorte.
    Logo mais, às 16 horas, “Manjericão e Manjerona - Pets em Combate ao Corona”, dos premiados artistas independentes Fabiana Santos e Luiz Manoel (RS). Para fechar o primeiro dia do festival, a Cia. Pão Doce (RN) – que há 18 anos desenvolve projetos nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia - apresenta “A Casatória ca Defunta”, às 19 horas.
    13 de dezembro (domingo) - Às 11 horas, a Essaé Cia (SC) apresenta “Alice no Brasil das Maravilhas”. O grupo tem participações em eventos, projetos e festivais em diversos estados e importantes premiações em sua trajetória. Às 16 horas “Da Terra à Lua” - Inspirado na Obra de Júlio Verne, da companhia paulista Sabre de Luz Teatro (SP), que traz em sua bagagem participações e premiações em festivais nacionais e internacionais. Às 19 horas o festival transmite o espetáculo “África” do Bando de Teatro Olodum, companhia de teatro negro de maior visibilidade na história das artes cênicas na Bahia. Os interessados nas
    Para os interessados nas oficinas, não faltarão atividades nesse domingo! Às 10 horas tem a oficina “Bailarina com Sacolas Plásticas”, ministrada pelo ator Cássio Correia da Essaé Cia, e que visa o reaproveitamento de material reciclável para fins lúdicos e educativos.  Às 14 horas, Vanda Cortez, palhaça e artista visual, com formação circense na Escola Livre de Palhaços do RJ, Escuela de Teatro Callejero - AG, Teatro de anônimo - RJ, realiza a oficina “Bolhas de Sabão Gigantes”, apresentando ao público as infinitas possibilidades deste universo, seus movimentos, instrumentos, receitas, DIY, e muito mais.
    O Fenatifs entende a sua importância no cenário nacional de festivais para infância e juventude e apresenta uma vasta e diversa programação totalmente gratuita, agora em formato online. O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia - Edital Nº 25/2016, Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    
Serviço:
O quê: 13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira De Santana – Fenatifs
Quando: 12 a 19 de dezembro

12 de dezembro (sábado)
11h - “A Banda do Jerônimo...e otras cositas más” - Circo Caramba Americana (SP)
14h - oficina “Musicalização e Dobraduras em Recorte” com Jujuba e Ana Nogueira (RJ).
16h - Manjericão e Manjerona - Pets em Combate ao Corona”, artistas independentes (RS).
19h - A Casatória c`a Defunta” - Cia. Pão Doce (RN)
 
13 de dezembro (domingo)
10h - oficina “Bailarina com Sacolas Plásticas”, com Essaé Cia
11h - “Alice no Brasil das Maravilhas” - Essaé Cia (SC)
16h - “Da Terra à Lua” - Sabre de Luz Teatro (SP)
19h - “África” do Bando de Teatro Olodum (BA
14h - oficina “Bolhas de Sabão Gigantes” com Vanda Cortez (RJ)
 
Acompanhe os perfis da Cia. Cuca de Teatro e fique por dentro de toda a programação até o dia 19 de dezembro:
www.ciacucadeteatro.com.br
Facebook.com/oficialciacucadeteatro
Instagram.com/ciacucadeteatro
 
Apoio Financeiro: Governo do Estado, através do Fundo e Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia
Informações: (75) 3491-8992 / fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br