menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
Curiosidades sobre a cerveja


Publicado em: 07/09/2020 - 09:09:09
Fonte:


*NORMAL OU LIGHT? - As cervejas light têm em geral entre 90 a 100 calorias, contra as menos de 200 calorias das convencionais. Os que buscam uma vida mais saudável e estão acostumados com dietéticos e light, dizem que a diferença é imperceptível. Portanto, a menos que você beba 300 cervejas por semana, opte por uma cerveja boa e convencional, nada de light.

 

*A COR TEM ALGO A VER COM O ÁLCOOL? - Nem sempre. A cor da cerveja vem do malte torrado, o que não representa nada no teor alcoólico. Já os demais componentes são responsáveis pelo álcool, mas não influenciam na cor.

 

*SE ESQUENTAR E TORNAR GELAR, FICA RUIM? - Pode acontecer caso a cerveja passe pelo processo de gelar/descongelar por muitas vezes. Mas muitas pessoas acreditam que o gosto fica esquisito quando se gela uma cerveja que já foi gelada e voltou à temperatura normal. A cerveja pode estragar com o ar, a luz e o tempo. A temperatura não estragará sua cerveja a menos que seja extrema.

 

*AS CERVEJAS NORTEAMERICANAS TÊM MENOS ÁLCOOL? - Algumas pessoas notam uma diferença no rótulo, sobre o teor alcoólico das cervejas comercializadas nos EUA. Os americanos usam a média de álcool por peso, enquanto os demais países adotam o padrão de álcool por volume. Uma vez que a cerveja pesa menos que a água, as cervejas americanas apresentam números menores, mas não menos álcool.

 

*POR QUE A CERVEJA É AMARGA? - O amargo da cerveja vem de um componente (presente em todas as cervejas) responsável pelos maltes doces e que age como conservante. Algumas cervejas têm mais e outras têm menos.

 

*E A COR DA GARRAFA TEM ALGO A VER COM A QUALIDADE? - As garrafas escuras (em geral marrons) protegem muito mais a cerveja da luz do que as claras (verdes ou transparentes). O mito surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando os europeus consumiam cervejas importadas que eram produzidas e envasilhadas em garrafas verdes devido à escassez local.

 

*DEU NO RÁDIO – Semana passada, depois que a polícia apreendeu uma certa quantidade de maconha, um repórter policial finalizou assim a sua participação: “E a maconha foi para o DPT para ser necropsiada”. (Cá, cá, cá, cá).




Apoio Cultural:



Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados