menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Seria um eterno ciclo?


Publicado em: 30/07/2020 - 11:07:37
Fonte:


Se pudéssemos ver o planeta há 14 mil anos, nos surpreenderíamos com o nível de evolução existente na Terra. Tecnologias hoje consideradas distantes da "realidade" já eram fartamente usadas pelos seres humanos que, dentre tantas proezas, chegavam a realizar transplante de cérebro.
Um grande evento, natural ou não, varreu a maioria aqueles seres do planeta e os que sobraram tentaram, vagarosamente, reproduzir aquilo que era absolutamente natural, contudo se depararam com a falta de capacidade dos "novos" humanos em compreender de imediato.
Assim, a humanidade precisou de muitos milênios para voltar a entender o que já nos era de praxe.

 

*INVASÃO - Existem mais bactérias no seu organismo do que pessoas em toda a face da Terra. Há aproximadamente 100 trilhões delas vivendo nos nossos corpos.

 

*MIOLOS DE GÊNIO - O cérebro de Albert Einstein se mantém conservado até hoje numa solução de etanol e álcool etílico. Muitos cientistas já estudaram o órgão a fim de encontrar explicações para a genialidade de Einstein, mas até hoje nada de especial foi descoberto.

 

*VOCÊ SABIA? - O número de pessoas vivas hoje representa 6,5% do número de pessoas que já nasceram desde que o ser humano existe. Segundo as pesquisas, 108 bilhões de pessoas já nasceram desde surgiu o primeiro indivíduo da nossa espécie, há aproximadamente 350 mil anos.

 

*PAPAGAIO CENTENÁRIO - O papagaio que pertenceu ao estadista britânico Winston Churchill está completando 106 anos de idade. Aqueles que conhecem a ave dizem que o papagaio continua xingando os nazistas, igualzinho ao seu falecido dono. kkkkkk

 

*CIDADE FANTASMA - A maior cidade fantasma do mundo fica na Ucrânia. Pripyat, que já teve quase 50 mil habitantes, hoje está completamente abandonada. Isso se deve ao medo que as pessoas têm de se arriscar a morar no local onde ocorreu o mais grave acidente nuclear da história: o desastre de Chernobyl, ocorrido em 26 de abril de 1986.

 

*MULHER QUASE IMORTAL - Tsutomu Yamaguchi (1916-2010) estava em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945, quando caiu a primeira bomba lançada pelos americanos. Ela sobreviveu ao ataque e resolveu voltar para Nagasaki, sua cidade natal, e lá também sobreviveu à segunda bomba, atirada no dia 9 de agosto. (Fala sério!)

 

*DESPERTADORES HUMANOS - Na lista das profissões estranhas, que foram extintas, está a de despertador humano. Essa profissão surgiu na Europa, durante a Revolução Industrial. O “funcionário” soprava ervilhas, com um canudinho, na janela do cidadão, para que ele acordasse e fosse trabalhar.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br