menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PÁSCOA - RECEITA DA FELICIDADE - DOLCE FINESSE

Ficção ou ciência o Viva Feira recomenda como um bom bálsamo para dias de pandemia!
Publicado em: 0404/2020 - 01:04:46
Fonte: Viva Feira


    Segundo alguns estudiosos e pesquisadores, o chocolate influencia o humor devido à presença do aminoácido triptofano, que afirmam ser responsável pela produção do neurotransmissor serotonina, conhecido por ser o “hormônio da felicidade".
    A verdade é que aos chocólatras pouco importa as teorias que afirmam as qualidades desta iguaria extraído do cacau e elaboradas nas mais diversas receitas, a ponto de ser consumido até mesmo amargo como bálsamo para o coração e regulador da pressão arterial. Tudo bem desde que ninguém tome o meu chocolate.
    A gastronomia se tornou uma arte (nunca deixou de ser desde os grandes banquetes romanos e das farras medievais, com mais esmero em algumas civilizações, menos em outras, mas com repercursão em toda a terra, sem o devido reconhecimento), e isso fez com que pessoas extremamente habilidosas e inteligentes se voltassem para este ramo (esta arte) do conhecimento e produção humana e proporcionassem momentos de rara felicidade aos cultivadores do paladar e do bom gosto.
    A Dolce Finesse surge da paixão pele gastronomia de uma moça que concluiu o curso de Física, uma tarefa que só alguns conseguem, pela UEFS em 2009, mas que percebeu que sua melhor vocação, era proporcionar felicidade, bom humor e alegria as pessoas com seu bom gosto e sua habilidade culinária.
    A vocação, sempre existiu de forma forte e latente, "(...) desde criança sempre gostei de cozinhar, de fazer bolos e sobremesas e por isso decidi seguir a gastronomia como  profissão.", declara Luana Teles. Por isso mesmo em 2015 se formou em Gastronomia pela UFBA, e já trabalha com confeitaria há alguns anos, sempre atendendo sob encomenda.
    Para comercializar seus produtos Luana criou a empresa Dolce Finesse, funcionando apenas com o sistema de delivery, mas certamente em breve terá sua própria loja para consumo e pronta entregas em domicílio. Atualmente iniciou a divulgação dos seus produtos nas mídias sociais, timidamente, mas que vem crescendo de forma substancial. Quem experimenta volta a encomendar sempre, sinalizando a qualidade da Dolce Finesse!
    Passamos por um momento doloroso, no qual ficar em casa por obrigação é muitas vezes uma verdadeira tortura, de modo que ter a oportunidade de saborear um alimento que tem como característica nos dar a sensação de felicidade é uma forma de minorar este sofrimento, pensando em contribuir e amenizar o sacrifício das pessoas responsáveis que optaram pela quarentena, a DOLCE FINESSE apostou na produção dos Ovos Gourmet, bem elaborados para um público adulto e para as crianças, com Kits: "Mini Confeiteiro" e "Ovo no Copo Temático Infantil", que poderá ser adquerido pelo sistema de entregas em residências (delivery).
   
O atendimento é online pelo WhatsApp (75) 99888-2424 ou Instagram @dolcefinesse. Solicite sua encomenda mediante pagamento prévio, com a ressalva de que aceitamos pagamentos em depósito ou cartões de crédito e/ou débito - A Taxa do Delivery em Feira de Santana é de R$ 10,00 -


Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br