menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
Clonagens, polêmicas e verdades


Publicado em: 24/12/2019 - 08:12:52
Fonte:


Em pleno início do século XXI, falar em avanços e novas descobertas no campo da robótica é algo tão natural quanto vestir uma nova roupa em dia especial. Essas descobertas têm levado a humanidade à ilusão de que um dia o robô poderá pensar tal qual o homem. Algo que, aliás, anda longe de ser concreto e efetivo, pois a mente é um atributo exclusivo das criaturas pensantes.

Durante muitos séculos, convencionou-se a analisar o comportamento do ser humano através do seu condicionamento cerebral. Foi necessário que homens como Jung, discípulo de Freud, viessem semear uma luz por sobre essa intrigante questão. O mundo, então, passa a compreender e aprender que o conjunto que rege os comportamentos do homem (cérebro, neurônio e corpo) é comandado pela mente, uma entidade muito mais complexa que tudo aquilo que se imaginava até então. Esta, que também representa a profunda consciência do ser, não pode ser tocada, clonada... Ela apenas existe em nós, em algum lugar e representa a nossa essência maior.

Se a cópia de um ser humano é plenamente viável, esse clone ficaria apenas no plano físico. O ser clonado teria apenas a ilusão de que o seu eu estaria perpetuado na Terra. A essência espiritual do clone seria comandada por outra alma, designada para aquela “duplicata” de carne e osso e poderia ter um comportamento totalmente contrário ao do seu “original”.  Assim sendo, a alma é completamente individual e, desculpem o neologismo, inclonável.

Portanto, para que um robô pudesse pensar como um homem, a ciência teria que primeiro desvendar o impenetrável, o impalpável, ou seja, achar o “mapa” da suprema consciência do ser e isto ainda é uma outra história...

 

x.x.x

 

*O PODER DA MÍDIA – Enquanto muitos nordestinos continuam torcendo para times do Sul e Sudeste, os clubes de lá seguem jogando duro em cima dos nossos (os do Nordeste), querendo que o nosso futebol se estrepe. Que sirva de lição...

 

*QUAL SERÁ O PRÓXIMO? – A cada dia, um político é denunciado e desmascarado no Brasil. Diante disso, só quero lhe perguntar: Em quem você confia, quando o assunto é política?

 

*ETS EM ALTA - Uma pesquisa feita pela em 22 países mostrou que uma em cada cinco pessoas acredita na existência de extraterrestres. Em países como Índia e China, por exemplo, 40% das pessoas pesquisadas afirmaram que não somente crêem na existência de extraterrestres, mas que têm certeza de que eles já estão entre nós, disfarçados de seres humanos. Na Bélgica, Suécia e Países Baixos, as pessoas são mais céticas e, apenas uma em cada oito pessoas, acredita em ets. Outro dado interessante é que entre aqueles que não acreditam em extraterrestres a maior parte é mulher.

 




Apoio Cultural:



Mobilidade

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados