menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
RECONSERTÃO NA FEIRA DA ESTAÇÃO NOVA COM ROBERTO MENDES E BANDA AFRICANIA

Apresentação no próximo domingo também contará com as participações de Kareen Mendes e Chuá de Cabaça.
Publicado em: 01/10/2019 - 00:10:57
Fonte: Elsimar Pondé


    O movimento Reconsertão realiza mais uma apresentação em Feira de Santana no próximo domingo (6 de outubro), a partir das 10 horas, na emblemática Feira da Estação Nova, na avenida João Durval Carneiro. O espaço simboliza a vocação comercial que marca a história da nossa cidade e as tradições que compõe a memória e a história do povo que vive e trabalha na Princesa do Sertão
    O cantor e compositor Roberto Mendes, idealizador do Reconsertão, convida a banda Africania, liderada pelo percussio
nista e compositor Bel da Bonita, para esta etapa do projeto. Também fazem parte do grupo o cantor e compositor Daniel Penha e o DJ Levy Emanoel, além dos músicos Cid Fiuza e Anselmo Roberto e o percussionista Ravel Conceição.
    O Reconsertão ainda conta com a cantora e compositora Kareen Mendes e com o grupo Chuá de Cabaça, composto pelos músicos Foto: Cesinha do Olhos D´ÁguaArquimedes Nascimento e Cesinha dos Olhos D’Água, que também participarão do show do dia 6.  As duas primeiras apresentações do projeto foram realizadas em julho e agosto deste ano.

    O movimento Reconsertão enfatiza que os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que somos capazes de perceber em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas e múltiplas dessa imensa Bahia e Feira de Santana representa uma espécie de encruzilhada perfeita, que recebe e congrega múltiplas influências e simbolismos.
    O olhar que conduz o movimento aponta que muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam Bahias profundas, criativas e verdadeiras e o Reconsertão se propõe a consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.
    O show “Roberto Mendes convida Africania em Chulas na Feira” é realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e pelo Movimento Reconsertão.



Apoio Cultural:



Semana do Emprendendorismo

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados