menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MÚLTIPLO ARTISTA FEIRENSE DOM GUTO LANÇA PRIMEIRO EP


Publicado em: 30/04/2019 - 02:04:02
Fonte: Release de Elsimar Pondé


    Reafirmando mais uma vez que a música independente de Feira de Santana vive um momento de intensa produtividade, já está nas plataformas digitais o EP “Artifício”, do múltiplo artista feirense Don Guto, com produção do guitarrista e cantor Pedro Patrocínio.
    O primeiro trabalho solo de Don Guto conta com quatro músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas, passando por questões políticas e sociais.
    As letras, melodias e o instrumental estão repletas de referências que vem do hip hop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força.
    Don Guto é educador multidisciplinar e tem uma carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico.
    Com experiência internacional, o versátil artista é cofundador do Espaço Solar Estúdio Coletivo e é produtor de eventos multiculturais envolvendo grafitti, música e arte educação. No campo musical hoje se dedica bastante ao projeto Rádio Livre tanto como vocalista quanto como DJ/Seletor.

BIOGRAFIA:  DON GUTO
    Artista e educador multidisciplinar com carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico. Na seara sonora de dedica ao Sua trajetória conta também com passagens por grupos relevantes para a cena independente baiana, entre eles; “Africania”, “Banda Escola Pública”, “The dons”, ”Semidja” e “Vênus Sátiro”. Com o lançamento do EP “artifício”, Don Guto experimenta seu primeiro álbum solo, o qual promete mostrar o outro lado do seu trabalho artístico na sua forma mais pura.

DISCO
    O EP “Artifício”, nasceu da vontade de colocar para fora desejos e vontades, de ser e tocar algo ainda maior do que nos é dado e fiscalizado pelo senso comum. O disco tem produção musical de Pedro Patrocínio (Guitarrista da Calafrio e vocalista da Banda Escola Pública). O disco nasceu da relação de amizade de Don Guto e Pedro Patrocínio, nas idas e vindas visitas ao estúdio/casa de Pedro, nasceu a primeira música e logo após surgiu a ideia de elaborar um EP, que conta com 4 músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas sobre o ser, o amor e a existência quanto a questões políticas sociais. As letras, melodias e o instrumental está repleto de referências e estilos, como hiphop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força em cada verso e em cada nota.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br