menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SARAU MULHER CELEBROU O FEMININO COM DEBATES, DANÇAS E LANÇAMENTO DE LIVRO


Publicado em: 30/03/2019 - 03:04:07
Fonte: Release do Evento de Laísa Melo Britto


    O Espaço Terapêutico Psicologia Para Todos realizou o Sarau Mulher na noite de quinta-feira, 29 de março. As focalizadoras Joseane Mendes e Mary Figuerêdo ornamentaram o ambiente ilustrando esclarecimentos e interpretações explanando o gênero mulher.
    Karoline do Amaral, jovem escritora, contou um pouco da história de inspiração de seu livro “Versos Cafeinados para Maria da Glória”, inspirado na avó. O sarau aberto teve apresentação de poesias, reflexões e música. Contou com sorteios, e o fundamental, preconizou a raça feminina, o ser mulher, os embates enfrentados pelas mulheres em pleno século XXI.
    Mesmo com tantos enfrentamentos, as mulheres continuam passando por tantos vieses emblemáticos. E não se sustenta o porquê do cotidiano de acontecimentos tão vis.
    Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica em Nova York entraram em greve para reclamar a redução de um horário de mais de 16h por dia para 10h. Estas operárias recebiam menos de 1/3 do salário dos homens. Elas foram trancadas na fábrica onde aconteceu um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas. A partir daí em uma conferência realizada na Dinamarca, ficou decidido que aquele dia, o 8 de Março, institui-se o Dia da Mulher. O movimento em torno da emancipação cresceu, mas a dignidade e o papel dentro da sociedade continuam diminuídos pelas rudezas, machismo e os mais diferentes predicados não inerentes à raça.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br