menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UEFS PROMOVE PALESTRAS SOBRE DIREITO DO CONSUMIDOR PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO


Publicado em: 17/04/2018 - 09:04:08
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou, no dia 13, através do Projeto de Extensão “Direito do Consumidor na Escola”, formado por alunos do curso de Direito, sob a coordenação do professor Agenor Sampaio Neto, palestra de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. O evento aconteceu no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde quase 500 alunos do 3º do Ensino Médio da instituição receberam a Cartilha do Consumidor e debateram acerca do tema.
    De acordo com o coordenador do projeto, esta é uma oportunidade dos jovens conhecerem seus direitos e exercerem sua cidadania. “A importância do evento reside em levar conhecimentos básicos do Código de Defesa do Consumidor para os estudantes do Ensino Médio das escolas de Feira de Santana, estimulando a chamada Cidadania Ativa”, explicou o professor Agenor Sampaio Neto .
    A aluna Victória Andrade, de 17 anos, afirmou que é importante haver esse tipo de debate por conta da falta de conhecimento acerca dos direitos dos consumidores. “Eu não sabia, por exemplo, que o cinema não pode proibir a entrada de alimentos que não foram comprados lá, e já aconteceu de eu comprar hambúrguer e eles não quererem liberar minha entrada” contou.
    A coordenadora pedagógica do colégio, Carlene, também falou da importância dos temas serem apresentados, mas também afirmou que o evento pode servir para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Esses tipos de palestras são, também, importantes para a criação de um senso crítico para usar como argumentos em uma redação do Enem” disse.
    O próximo colégio a receber o projeto é o Assis Chateaubriand, no dia 8 de junho. Segundo o professor Agenor Sampaio Neto, no segundo semestre de 2018, os integrantes do projeto de extensão visitarão mais duas unidades de ensino.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br