menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FESTIVAL TEATRO VAI AOS BAIRROS LEVA ESPETÁCULO CIRCENSE PARA A PRAÇA DONA POMBA


Publicado em: 02/04/2018 - 15:04:18
Fonte: ASCOM FUNTITEC


    A praça Dona Pomba, no bairro Rua Nova, foi cenário para mais um espetáculo do Festival Teatro Vai aos Bairros, em Feira de Santana. A peça Aprendizes do Picadeiro, dirigida por Henrique Motté, marcou a quinta noite do evento, trazendo pro palco números que fazem parte do universo circense.
    O espetáculo que narra a história de um menino que sonha em entrar para o circo, é fruto de um trabalho realizado pela companhia Cuca de Teatro. “Esse espetáculo significa resgatar e valorizar a arte circense acima de tudo. Ele vem justamente para, de alguma forma, fazer com que as crianças tenham esse contato com essa arte milenar”, explica  a escritora da peça, Elisete Destefanny.
    Sorridente e com brilho nos olhos, a assistente social, Sônia Bonifácio, 48, estava na platéia do festival pela primeira vez. “Muito legal. Eu acho muito bom que esse projeto aconteça sempre, porque acredito que vai abrilhantar o olhar de nossas crianças que não tem a oportunidade de conhecer o teatro, e é uma maneira de estimulá-las, e também as famílias que estão nesse envolvimento”, comenta.
    O Festival Teatro Vai aos Bairros acontece até 13 de abril e está sendo realizado pelo Ministério da Cultura, com o apoio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, Prefeitura de Feira de Santana e Ferramenta Consultoria e Projetos. O próximo espetáculo será Maria, Escombone e o Violão Encantado, que será realizado no bairro Baraúnas, às 19h, desta terça-feira, 03. A programaçãoo completa está disponível no site www.teatrovaiaosbairros.com.br.


 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br