menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
SEMANA DE ENGENHARIA DA FTC


Publicado em: 13/11/2017 - 12:11:25
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    Casa de bambu, exatamente como aquelas da Indonésia que vemos em filmes, escada de metal, telhados com formatos inusitados, variadas estruturas de concreto, revestimento, alvenaria ou simplesmente simulações de paredes rachadas e obras mal acabadas. Esses são apenas alguns exemplos dos trabalhos apresentados na Mostra Científica que encerrou a VI Semana de Engenharia da PFT Feira de Santana.
    “Tudo em escala real”, atestou o professor Rafael Oliveira, que também foi um dos palestrantes da programação do evento. Ele considerou que os alunos surpreenderam na realização dos trabalhos. “Da concepção ao acabamento, aplicando os conteúdos na prática”, explicou. Na avaliação da professora Heni Mirna, as patologias das construções foram muito bem representadas pelos estudantes. “Um grande desafio”, resumiu.
    O sentimento que permeou a mostra foi de superação. Os estudantes Júlio César e Juliete Alves, ambos do 7º semestre, trabalharam com estruturas de madeira – aquela casa de bambu – e o resultado não poderia ser melhor. Alexandre Neto, que cursa o 10º semestre, se empolgou tanto com o próprio trabalho como com os dos colegas. “É uma simulação do real”, disse. “A ideia é a mesma, os obstáculos também”, completou Amanda Sodré Silva, do 8º semestre.
    Para o coordenador do Colegiado de Engenharia Civil, professor Ernesto Neiva, o que ficou evidente foi o empenho dos alunos, não somente na mostra como em toda a programação da VI SENGE. Ele ressaltou o nível dos palestrantes, dentre eles egressos da Instituição e nomes de destaque no mercado. A programação constou ainda de minicursos sobre Dosagem de Concreto, Leitura de Projetos e Produção de Biodiesel.
    O evento aconteceu entre 7 e 9 e reuniu mais de 400 participantes, superando as expectativas da comissão organizadora, integrada por formandos do curso, com a coordenação do professor Rodrigo Jorge Moreira. Ele avaliou que a participação dos estudantes em eventos como esse é fundamental para a formação profissional, principalmente pela possibilidade de contato com o que está acontecendo na área.
    Durante três dias, além das mostras, divididas em áreas específicas da Engenharia Civil, os participantes da VI SENGE tiveram acesso a seis palestras com temáticas variadas, desde empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho, como infraestrutura e técnicas de construção de viadutos. Aconteceram ainda oito minicursos, também abordando os diversos aspectos da área.




Apoio Cultural:



Micareta 2018
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados