menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
SEMINÁRIO ARTICULADOR DISCUTE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 06/09/2017 - 09:09:07
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia até amanhã (6), o Seminário Articulador de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. O evento apresenta uma proposta de integrar as diversas instâncias do poder público local, junto à sociedade feirense, no intuito de fomentar ações conjuntas de prevenção à violência.
    Na solenidade de abertura, realizada na manhã de hoje (5), foi composta uma mesa presidida pelo Secretário da SEPREV, Pablo Roberto, com o Ouvidor da Uefs, Marconi Porto Sena, e representantes do Comando Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, da Secretaria de Meio Ambiente, do Conselho da pessoa com deficiência, da Guarda Municipal de Feira, da Guarda Municipal de Suzano/SP, do Centro de Referência da mulher e do Sindicato dos Agentes Comunitários.
    A diversidade na composição da mesa de abertura enriqueceu as apresentações e ratificou a importância do empenho conjunto para a consolidação das propostas a serem discutidas no Seminário.
    Ideias como o papel da educação nas ações preventivas, o debate a respeito dos conceitos e dos tipos de violência, ou a respeito do que trata efetivamente os direitos humanos, a experiência da Patrulha Maria da Penha, realizada pela Guarda Municipal de Suzano em São Paulo, a universidade em parceria com o poder público nos debates e proposições foram temas sugeridos para aprofundamento nas discussões.
    O tema da Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos foi muito bem recebido e todos os representantes da mesa de abertura, bem como o público presente expressaram motivação para unir esforços nessa articulação.



Apoio Cultural:



Prefeitura
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados