menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT APRESENTA O ESPETÁCULO “SÓ DEPENDE DE NÓS” NOS DIAS 30 E 31 DE AGOSTO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE FEIRA DE SANTANA

A peça aborda temas como coleta seletiva, poluição de lagoas, desperdício de água e faz um alerta para os cuidados que cada um deve ter com o meio ambiente
Publicado em: 28/08/2017 - 10:08:59
Fonte: Carol Campos


    Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua programação do mês de agosto em Feira de Santana com apresentações do espetáculo “Só Depende de Nós”. No dia 30, as apresentações vão ocorrer nas Escolas Municipais Ana Brandoa e Maria Amália Martins Daltro Coelho, no horário das 10  e às 15 horas, respectivamente. No dia 31, às 9 horas, o espetáculo será encenado para os alunos do Centro de Educação Monteiro Lobato e, às 14 horas, na Escola Municipal Dr. Cícero Carvalho.
    Só Depende de Nós conta a história de uma turminha para lá de especial que ensina, brincando, como podemos cuidar melhor doplaneta. Recém chegada na cidade, Joana Natureba, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente – é uma defensora implacável da natureza. No espetáculo da Companhia Cuca de Teatro, temas como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água são tratados de maneira dinâmica e lúdica, possibilitando maior envolvimento e atenção do público. A peça faz um alerta para os cuidados que cada um deve ter com o meio ambiente e também na luta para combater os focos dos mosquitos. .
    “A ideia do Circuito é democratizar e ampliar o acesso à cultura e contribuir para formação de público através de espetáculos de reconhecida qualidade. Portanto, levamos as atrações teatrais do projeto para escolas localizadas em distritos, bairros afastados docentro da cidade e localizados na zona rural, onde, muitas vezes, os estudantes costumam ter pouco contato com atividades culturais”, afirma Carla Maisk, Gerente Regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames.
    A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que está em sua sétima edição, segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações promovidas em teatros, praças e escolas da cidade.
    O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa  conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras - Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP).  A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página  https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.



Apoio Cultural:



Prefeitura
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados