menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
IX COPA FEIRENSE DE VOLEIBOL : “O ENCONTRO DAS FERAS DO VOLEIBOL”

Nos dias 1º e 2 de julho, sábado e domingo passados, organizada por Jarbas Araújo, aconteceu a nona Copa Feirense de Voleibol.
Publicado em: 05/07/2017 - 00:07:48
Fonte: Viva Feira


    Evento que já está acontecendo em sua nona edição, a "IX Copa Feirense de Voleibol" reuniu doze equipes, sendo seis masculinas e seis femininas, dos Estados de Bahia e Sergipe, exaltando o crescimento do belo e popular estilo esportivo em nossa região, onde as equipes locais sempre se destacam com louvor conseguindo invariavelmente colocações de destaques nos certames realizados.
    No sábado e no domingo a partir das 09h00, nas dependências do Ginásio de Esportes do Colégio Municipal de Feira de Santana, com a presença das equipes Puras/SSA, Amigos de Lauro (Lauro de Freitas), Gênesis/SSA, AAB/SSA, Amargosa, MC Vôlei (SSA), Atlética Premium UniBahia e as equipes locais, masculina e feminina "Feira/LFV" (Seleções da Liga Feirense de Vôlei) e ainda Uefs/FSA., aconteceram, em jogos bastante disputados, as fases de classificações, semifinais e finais do torneio, logrando vencedoras as seguintes equipes:
Feminino:
1º lugar - Unit/Sergipe;
2º lugar - LFV Feira;
3º lugar - As Puras SSA.

Masculino:
1º lugar - LFV Feira;
2º lugar - MC Volei;
3º lugar - Atlética/ Premium/ Unibahia.

    É importante ressaltar que a qualidade técnica dos jogos, aliados é claro, a evolução dos atletas é visível e animadora, os torneios, a cada novo evento, se tornam mais e mais competitivos, pela qualidade, demonstrando o desenvolvimento deste esporte, muito popular no sul, em nossa região, que até algum tempo só tinha olhos para o futebol. O público também começa a acompanhas os torneios, ainda de forma tímida, até por falta de incentivo da mídia, mas aumentando cada vez mais.
    As seleções da Liga Feirense d
e Voleibol, colecionadoras de vitórias, tanto a feminina como a masculina, merecem destaques especiais, uma vez que, estão sempre entre as primeira colocadas nos certames que disputam, desde os Jogos Abertos, aos torneios avulsos, e até mesmo no Campeonato Estadual, tendo desta feita confirmado esta prática, conquistando na IX Copa a 1ª colocação com o time Masculino e a 2ª com o feminino.
    Com apoio mínimo do poder público, e talvez menor ainda dos órgãos responsáveis pelo desenvolvimento deste belo e popular estilo esportivo, o torneio oferece como premiação, apenas, as colocações, os troféus e as medalhas, não tendo recursos para premiações em dinheiro, o que seria um grande incentivo, até para despertar o desejo dos abnegados pela profissionalização do esporte em nosso Estado, mas é um fato que nos parece impossível, pois no Brasil existe recursos para tudo, menos para educação, cultura e esportes. Infelizmente.
    Apesar de nossa crítica que continuaremos a fazer até que surjam soluções e apoios mais justos, Jarbas Araújo tem conseguindo realizar estes eventos com brilho e força, estimulando e incentivando o vôlei na Bahia, e em especial em Feira de Santana, razão pela qual desejamos “vida longa” a estas iniciativas. Após a realização do evento Jarbas publicou na rede social, um agradecimentos aos atletas e demais organizadores do torneio, que fazemos questão de encerrar esta matéria transcrevendo-o:
“...É com muita satisfação que venho agradecer a cada um de vocês por terem abrilhantado o ENCONTRO DAS FERAS DO VOLEIBOL da Bahia e de SERGIPE. Todos vocês estão de parabéns por fazer acontecer esse evento de forma tão elevada em todos sentidos, fico grato e que Deus abençoe a todos. Às equipes campeãs Parabéns mais uma vez.” (Jarbas Araújo)


IX Copa Feirense de Vôlei

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br