menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
AULAS INVERTIDAS REÚNEM 250 ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL DA FTC


Publicado em: 07/04/2017 - 09:04:12
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    Promover aulas menos expositivas e utilizar melhor o tempo e o conhecimento do professor, praticando as metodologias ativas. A proposta foi aceita e durante dois dias, segunda-feira (3) e terça-feira (4), cerca de 250 estudantes de Engenharia Civil da FTC Feira de Santana participaram de aulas invertidas, no Auditório Professora Terezinha Mamona. A atividade envolveu professores de quatro disciplinas.
    “É diferente. A participação dos alunos na discussão é mais proveitosa porque nos preparamos”, avaliou o estudante do 4º Semestre Antônio Romerito. Segundo ele, o fato de ter contato prévio com o conteúdo facilita a aprendizagem.  Avaliação semelhante à da professora Juliana Nunes, titular da disciplina Hidrologia, que reforça a questão da aplicabilidade do assunto em sala de aula.
    Além de Hidrologia, os alunos, distribuídos em quatro turmas, tiveram aulas das disciplinas Solos, com a professora Heni Mirna; Resistência dos Materiais II, com Reynania Muniz; e Teoria das Estruturas, com Bethsaide Souza. Todos seguiram a proposta de indicação antecipada do conteúdo a ser aplicado, conforme sugerem as metodologias ativas, para que os alunos criassem situação problema para a discussão em aula.
    Para o coordenador do Colegiado de Engenharia Civil, Ernesto Neiva, “o professor precisa estar aberto a essa nova proposta”, referindo-se à prática de menos exposição de conteúdo e mais prática. Ele assegurou que a resposta dos estudantes superou as expectativas, principalmente quanto à forma de discussão dos temas propostos a partir da problemática apresentada.




Apoio Cultural:



Micareta 2017
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados