menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEGURANÇA NAS UNIVERSIDADES FOI TEMA DE AULA MAGNA NA UEFS


Publicado em: 16/03/2017 - 10:03:09
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    O professor Francisco Mata Machado Tavares, da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresentou nesta quarta-feira (15) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) uma pesquisa sobre segurança em campi universitários. A aula magna reuniu estudantes, professores e servidores técnico-administrativos e marcou o início do semestre 2017.1.
    O estudo apresentado na palestra utilizou dados coletados na UFG e também de outras instituições de ensino superior do país, como da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). "A ideia da pesquisa era dar subsídio para que a comunidade acadêmica pudesse elaborar um plano de segurança para a UFG", afirmou Francisco Tavares.
    O professor ainda salientou que segurança nas universidades não pode ser entendida apenas como danos ao patrimônio e casos de furtos e roubos. "Quando a gente fala de segurança e violência no campus universitário também estamos falando de homofobia, violência contra a mulher, transfobia, assédios moral e sexual e mobilidade".
    No evento, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, desejou aos estudantes um semestre produtivo e destacou a importância do tema da aula magna para a instituição. "A Uefs possui uma comissão para elaborar um plano de segurança para o campus e esta discussão vai contribuir para a construção coletiva de soluções", afirmou.
    A solenidade também contou com a presença da vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia Almeida, da chefe de gabinete, professora Taíse Bonfim, de representantes da Associação dos Docentes (Adufs) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest). Além de pró-reitores, gestores de unidades, diretores de departamentos e coordenadores de colegiados

    Sobre o palestrante
    Francisco Mata Machado Tavares é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui mestrado (2008) e doutorado em Ciência Política (2013). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG).



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br