menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
Viúvas tricolores


Publicado em: 24/02/2017 - 11:02:23
Fonte:


É vergonhoso ouvir a imprensa azul, vermelha e branca da Capital colocando a culpa do empate do Flu de Feira, no jogo contra o Bahia, no árbitro da partida. São radialistas ridículos, que agem com a paixão e não com o equilíbrio. Lugar de chorar é no alto de Itinga...  (Cá, cá, cá)

 

*RAÇA E SUPERAÇÃO – Esses foram os ingredientes que sobraram no bolo do Flusão, ao arrancar um empate com sabor de vitória, contra o fraco time do Bahia. Jogando com um a menos, durante grande parte do tempo, o Fluminense soube se defender e, no último lance, foi coroado com um gol que estabeleceu o resultado mais justo para a partida. Chifre neles, Touro!

 

*SÓ UMA PERGUNTINHA... – Venha cá, é esse o “timão” que o Bahia vai disputar contra os times de ponta do futebol brasileiro? A madeira vai deitar sem dó... (Cá, cá, cá, cá)

 

*CARAMBA! - Lendo a obra de Emílio M. Y. Lopes, “Problemas Atuais de Psicologia”, encontrei alguns tipos de personalidades que compõem o quadro da nossa sociedade. Vejamos alguns:

        

*HOMEM GELATINA – Trata-se do homem, ou mulher, que tem sempre uma boa aparência, de meia-idade, o qual os seus servidores, amigos e parentes afirmam ser boníssimo. Essa pessoa não tem inimigos e recebe a todos com idêntico sorriso afável. Nunca a viram aborrecida. Por outro lado, também nunca fez coisa alguma de proveitoso. Sua mente e personalidade podem ser comparadas a uma massa de gelatina, pois a gelatina é também boníssima e maleável.

        

*HOMEM CORTIÇA – Este não leva uma vida aprazível, retirada ou tranqüila, mas, antes, pelo contrário, emerge e sobressai sempre que se agitam os mares da paixão política ou social. É o “curinga” que serve para completar os trunfos em qualquer jogo oportunista. Tem habilidade para manter-se a flutuar através das mais violentas tempestades ou tremores de terra, quando na realidade seu aparente êxito resulta de sua leveza, isto é, de sua falta de densidade ou peso específico. Esse homem não tem nem boa nem má vida, porque, para dizer a verdade, não tem vida psíquica alguma. E é fácil obter esta personalidade, pois é mais fácil descer os degraus da anestesia moral do que subi-los.       

 

*HOMEM VIDRO – A característica essencial do homem vidro é a sua fragilidade, que se acha ligada à sua aparente dureza e à singular transparência de sua vida. Esse homem vidro costuma encontrar-se bem adaptado e inserido na engrenagem social e constrói em redor de si uma pequena obra familiar, profissional e cultural. Tem quem lhe queira; quem solicite seus serviços e até quem siga seus conselhos. Diante de cada situação, tem somente uma reação possível e qualquer mudança circunstancial na constelação de seus estímulos o leva a quebrar-se como se quebra um objeto de cristal. Ele não suporta uma depressão econômica, uma guerra, um acidente, uma enfermidade, uma revolução ou um revés qualquer.

         




Apoio Cultural:



Prefeitura
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados