menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PAPO DE ADMINISTRADOR NA FTC MOSTRA TENDÊNCIAS DO MERCADO DE TRABALHO


Publicado em: 06/02/2017 - 10:02:22
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    Para ser inserido no mercado de trabalho o profissional precisa não somente de experiência, mas de uma formação continuada. A observação é do professor João Ricardo Salles, que na noite de quarta-feira (1/2) participou do Papo de Administrador, evento promovido pelo Colegiado de Administração da FTC Feira de Santana. A palestra teve como tema “Gestão de carreiras e as tendências do mercado de trabalho”.
    De acordo com o palestrante, uma graduação leva ao caminho a ser trilhado profissionalmente, mas é necessário agregar valor ao currículo, para atender as demandas do mercado. “Precisamos estar atentos à  evolução de tendências e às inovações tecnológicas que determinarão  os profissionais no futuro”, afirmou, destacando ainda a importância do espírito de empreendedorismo para ter sucesso nesse novo contexto.
    O professor Ricardo Salles, que é graduado em Comércio Exterior e Especialista em Gestão Empresarial e Marketing, disse que a carreira deve ser vista tanto pela perspectiva organizacional, quanto individual, onde os profissionais terão que desenvolver continuamente suas competências. “As mudanças ocorrem no mercado de trabalho em ritmo acelerado e o profissional deve estar capacitado para acompanhá-las”, frisou.
    Durante o encontro com os estudantes, o palestrante falou também sobre globalização da informação, competividade, certificação de qualidade e conhecimento de outros mercados. Segundo a professora Jucicleide Nascimento, coordenadora do curso, o objetivo do evento foi mostrar a importância dos futuros profissionais da área estarem preparados para lidar com as mudanças que impactam no mercado de trabalho. 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br