menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
TRANSCENDÊNCIA POR SÉRGIO SMERA

O primor flagrante em cada peça assinada pelo artista, enche os olhos de todos os visitantes da exposição.
Publicado em: 07/10/2016 - 15:10:19
Fonte: Viva Feira


    A Galeria Carlo Barbosa usa critérios de qualidade na seleção para as exposições que abriga, procurando sempre oferecer ao público feirense o que se produz de melhor artisticamente em Feira e na região, e vez por outra, em locais mais distantes quando os artistas se propõe trazer o trabalho para expor ao público feirense.
    A rigor, por tradição, Feira de Santana é uma cidade importantíssima na produção das artes plásticas de um modo geral, seja no cenário nacional, como também no cenário internacional, temos artistas que são reconhecidos em várias partes do Mundo, como Raimundo Oliveira, Carlo Barbosa (falecidos) e em plena atividade, Juraci Dórea, César Romero, entre outros nomes detentores de trabalhos maravilhosos. Temos certeza de que muitos dos nossos artistas, mais dia menos dia, vão ter um reconhecimento maior, em virtude da qualidade dos trabalhos que apresentam em suas exposições. São surpreendentes, mantem-se atualizados às melhores e mais modernas técnicas, assim como, desenvolvem técnicas próprias e muitas vezes completamente inusitadas.
    Sérgio Smera representa exatamente estas características do artista feirense, a soma de talento, sensibilidade e criatividade no desenvolvimento de técnicas próprias em muitas das suas peç
as, privilegia certos detalhes em seus trabalhos que parecem estar buscando a alma dos personagens que cria e representa, suas pinturas já mostravam esta característica, agora as esculturas exibidas na exposição "TRANSCENDÊNCIA" trazem a mesma inspiração, encantando e envolvendo a assistência no mergulho do artista.
    Na apresentação da exposição de autoria Luis Alberto Barboza, afirma que Sérgio "estabeleceu-se de fontes inspiradoras como Gian Lorenzo Bernini e Auguste Rodin", no entanto existem alguns trabalhos que além de mostrar uma certa inspir
ação destes mestres, sente-se também a presença da inspiração de El Greco na captação de expressões humanas de dor e sofrimento com uma qualidade impressionante.
    A exposição "TRANSCENDÊNCIA" é um destes eventos que nós gostamos de afirmar como imperdíveis, e recomendado pelo Viva Feira.
    O Viva Feira acompanhou a vernissage e realizou um registro fotográfico com objetivo de estimular a visitação da exposição, que permanecerá aberta ao público até o dia 29/10/2016, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Confiram as fotos no álbum postado abaixo:


Transcendência por Sérgio Smera

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br