menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
UEFS COMEMORA 40 ANOS

UEFS comemorou mais um aniversário totalizando 40 anos de desenvolvimento e prosperidade para a edução e cultura em Feira de Santana.
Publicado em: 07/06/2016 - 16:06:23
Fonte: Viva Feira - Ascom/UEFS e Fotos de Beto Souza


    Como em outros anos a comunidade universitária comemorou com atividades educacionais e artísticas o aniversário de 40 anos da Universidade Estadual de Feira de Santana, tendo as festividades iniciado na segunda-feira (30/05) com as vernissages das exposições, "Hansen Bahia, Vida e Obra" no Museu Regional e "Afro Barroco", na Galeria Carlo Barbosa. Houve também uma homenagem a UEFS na Câmara de Vereadores ainda no dia 30 de maio.
    No dia efetivo do aniversário da UEFS (31/05), a história da trajetória de conquistas e lutas para criação e instalação da nossa Universidade foi sendo narrada ilustrada por canções que dimensionavam a emoção da plateia atenta. O professor, jornalista e jurista, Edivaldo Machado Boaventura, membro fundador da Uefs, proferiu palestra contando as nuances de sua criação e instalação, o começo de uma nova era para Feira de Santana. Em sua narrativa o professor fez questão de destacar a importância da universidade na sociedade baiana e feirense desde a criação. “A Uefs é resultado do anseio da comunidade feirense. De suas classes, das lideranças e de seu povo. E o processo de reconhecimento da Uefs rendeu autonomia ao sistema de educação superior na Bahia. Tivemos um projeto pioneiro”, afirmou.
    O evento foi
enriquecido com a apresentação do Coral da Uefs, com o grupo Coisa de Índio, formado por estudantes indígenas da universidade, e com a banda Camutiê. Também se apresentaram os bailarinos Natália Barboni e Nadson Maimone, com coreografia de Marcos Cerqueira, e declamação do cordelista Romildo Alves.
    O Reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, ressaltou a importância de comemorar as quatro décadas da instituição e o crescimento da universidade. “Aqui neste espaço sempre se buscou a construção coletiva. Foi assim que saímos de uma universidade que se
destacava essencialmente pelo ensino e passou a ganhar força nos últimos 20 anos na pesquisa, na construção de laboratórios, na qualificação do corpo docente e na consolidação da pós-graduação. E hoje conta com uma extensão que procura se requalificar e transformar o saber acadêmico em diálogos com a comunidade externa”.
    Compareceram ao evento, alunos, professores, estudantes, funcionários, servidores aposentados, a vice-reitora, professora Norma Lúcia de Almeida, o secretário estadual de Educação em exercício, Wilton Cunha, representando o governador Rui Costa, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, o secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro, representando o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e representantes da Associação dos Docentes (Adufs), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da B
ahia (Sintest) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
    O Viva Feira acompanhou as festividades através da lente competente de Beto Souza, que nos proporcionou a confecção de 4 (quatro) álbuns, que nos dá a medida exata deste instante que como costumamos afirmar, deve ser festejado por toda Feira de Santana. Confiram
as fotos nos álbuns postados abaixo:


40 Anos da UEFS - Álbum 1
40 Anos da UEFS - Álbum 2
40 Anos da UEFS - Álbum 3
40 Anos da UEFS - Álbum 4

Apoio Cultural:



Micareta 2018
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados