menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
OBRIGADO, VIVA FEIRA!


Publicado em: 28/02/2013 - 22:10:55
Fonte: Elsimar Pondé


    Não poderia desperdiçar a oportunidade de inaugurar este valoroso espaço destacando a importância que o Viva Feira, idealizado e capitaneado pelo incansável Emanoel Freitas, possui para valorização e divulgação da nossa riquíssima e variada produção cultural e artística, que de forma quase inexplicável não recebe a devida atenção dos meios de comunicação tradicionais da cidade, excetuando raras e honrosas exceções.
    Faço esta pontuação, de forma incisiva, considerando a razoável experiência obtida em mais de 12 anos de atuação quase diária na imprensa de Feira de Santana. E neste momento, me afasto de qualquer corporativismo, para acentuar algo que considero uma verdade irrefutável e, sobretudo, lamentável.
    A invisibilidade da grande maioria das ações artísticas desta terra é algo que incomoda aos mais atentos e sensíveis incentivadores, produtores e admiradores do amplo leque de possibilidades que tem sido aberto, especialmente nos últimos anos, no teatro, na literatura, nas artes plásticas, na música, na dança e no campo da produção áudio visual.
    Entretanto, muito mais do que lamentar e bradar contra o descaso, estou aqui para enaltecer e destacar quem faz, quem se propõe a defender, de forma intransigente, em qualquer espaço ou tempo, o dinamismo, a inventividade e o espírito proativo de muitos feirense, nascidos ou adotados pela Princesa do Sertão, que não se dobram a primeira negativa e que não supervalorizam as dificuldades, ao ponto de desistir daquilo que almejam. Assim é Emanoel Freitas, assim é o Viva Feira e os seus colaboradores.
    Concebido a quatro anos, o Viva Feira está crescendo e evoluindo de maneira notável, divulgando, cobrindo a fazendo repercutir os eventos realizados na cidade.
    Com a rádio web, que mostra a boa música feirense 24 horas por dia, além de veicular dois programas semanais, ao vivo, com mais de 5 horas de duração e o canal no You Tube, onde são apresentados trechos de shows, o site tem trabalhado com as mais variadas mídias, como se espera de um veículo virtual, que utiliza as ferramentas que a modernidade tecnológica oferece. A próxima etapa é a migração para um novo layout, atendendo ao objetivo de facilitar e dinamizar a interatividade.
    Me orgulho bastante de ser um modesto colaborador deste veículo, que possui um conceito e não se afasta dele, quem tem uma linha muito clara e objetiva: valorizar a nossa terra e assim colaborar para o seu desenvolvimento.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br