Fechar Página

Suany Lima
    Suany Lima Carneiro Alves nasceu em Feira Santana em março 1991. Ingressou na Universidade Estadual de Feira de Santana em 2009 no curso de Letras. É formada em Psicologia pela Faculdade Nobre de Feira de Santana e, atualmente, mestranda no Programa de Literatura e Cultura da Universidade Federal da Bahia. Seu interesse por artes a fez frequentar o Centro de Cultura e Artes – CUCA - nos cursos de teatro em Feira de Santana, Dança-Teatro na UFBA e Dança Moderna na FUNCEB. Poeta inédita em livro, pois já publicou em revistas como Caliban com o poema “Em tempos de reclusão: fiz nascer um girassol em tua cintura” e Ser MulherArte “Desmatamento Florestal de um Coração Amiúde”. Realizou uma exposição fotográfica no Congresso UFBA em 2019 chamada “Laboratório de Cartas: Corpo em Movimento”. No mestrado, realiza um projeto de cartas e fotografias no qual inventa uma série de agenciamentos coletivos, modos de pensar o contemporâneo através de afetos sociais, considerando a escrita e a imagem como lugar de constituição de vida. Para tanto, utiliza como gatilho o livro da escritora carioca Marília Garcia intitulado “Um Teste de Resistores”. Suany possui uma página ativa no Instagram onde publica seus escritos, os quais, na maioria das vezes, são atravessados por um endereçamento, uma espécie de destinatário que, segundo a autora, é “o mundo inteiro”. Reside na cidade de Salvador e também professora de Artes, Cultura e Redação.



OBSERVADORA & DEVORADORA DAS COISAS MIÚDAS

alumbramento sanguíneo de Peixes


Publicado em: 21/06/2020 - 09:06:57


alumbramento sanguíneo de um Peixe

alberto pucheu disse que a <<escritura poética deve tocar os nervos, fazer vibrar. que [ela] principia pela exclamação das palavras que insistem em transbordar com o admirável, a ponto de não se distinguirem dele<<<<<< diria clarice que <<ou toca ou não toca<<<< manoel bandeira que seria uma <<<farra vital<<<< rilke que poesia !!é experiência!! <<<<esperar que tudo [o que se vive] se incorpore ao nosso sangue<<

- escrevo letras incorporadas ao sangue do Peixe-vivo. ele me ofereceu seu sangue melado de minhas escrituras.

principia, desse modo, a minha farra vital, os sinalizadores dos primeiros sustos mágicos e intuitivos, transbordando-se de admirável, tocando meus nervos com o sangue quente primaverando malícias, o que inscreve o melhor artificie pros costumes líquidos na qual a ideia viva prolifera como nunca. o novo testamento diz sobre o !caminho pra salvação! este que vos digo foi o caminho de uma lambada pecaminosa de um Peixe que enfeitiça as coisas com seu silêncio envenenado de Vida, sugando toda palavra pra dentro de Si.

em efésios, na epístola dos apóstolos diz: <<nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sidos predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade<<<

- conforme a herança predestinada por Você, bebi a Tua plenitude que se cumpre em Teu sangue de glória e multipliquei-me. graças ao alumbramento sanguíneo <de um Peixe< eu vi O bastante.

[mergulha e vê o que acontece]

 



Fonte:







Página de 10





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br