Fechar Página

Lana Mattos
 

 
Lana Mattos Rocha é jornalista (DRT/BA 3736). Formou-se bacharel em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista.  

Em 2010, escreveu para as revistas Personnalitè, de Vitória da Conquista, e ACIA Divulga, impresso da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas, também na Bahia. No mesmo ano, Lana atuou como professora de redação no Projeto Universidade para Todos (UPT), curso pré-vestibular do Governo da Bahia. Possui matérias publicadas em vários sites noticiosos, a exemplo do Tribuna da Conquista (tribunadaconquista.com.br) e Núcleo de Notícias (nucleodenoticias.com.br). Produziu e roteirizou diversos vídeos institucionais e documentários. 

Fez a cobertura da Micareta 2011 para a TV Feira Online (feiradesantana.ba.gov.br). Esta última, a serviço da Secretaria de Comunicação (Secom). Naquele ano, Lana trabalhou nos jornais impressos Diário do Litoral Nordeste e Pauta Livre. Ambos realizam a cobertura da região de Alagoinhas e Litoral Norte da Bahia.

Em 2012, trabalhou com radiojornalismo no Programa de Olho na Cidade, da Rádio Sociedade AM 970, em Feira.  Atuou também  no impresso Tribuna Feirense.

Lançou, em 2013, o livro "Impressões de Instante", pela Editora Biblioteca24horas (SP).

Lana já trabalhou com artesanato, mas considera-se hoje uma “artesã das palavras”. Ela estuda inglês na Escola Number One. Nasceu em cinco de junho de 1981. É solteira e reside em Feira de Santana, Bahia, sua cidade natal.



ARTESÃ DAS PALAVRAS

Da vida - um poema de Natal


Publicado em: 09/12/2018 - 00:12:39


A vida tem leis bem rígidas

E todo mundo sofre, envelhece, morre

Não adianta se iludir e fingir que não sabe

Não importa quanto se tem

O Papai Noel da vida é real

“Seja rico ou seja pobre,

não esquece de ninguém”



Fonte: Lana Mattos







Página de 6




(75)9184-3037


lanamattos@live.com


lanamattos@live.com







© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br