Fechar Página

Neném do Acordeom
Antônio Giderlande da Silva Rosa, conhecido pelo nome artístico que adotou, NENEN DO ACORDEON, é feirense, nascido em 13 de novembro de 1970, sob o signo de escorpião, no Distrito de Jaguara (conhecido antigamente também como "Bom Despacho"), onde começou sua carreira tocando cavaquinho e violão, em uma banda de forró da região. Há alguns anos, Nenen sofreu um acidente e, há 05 (cinco) anos trocou os instrumentos de cordas pela sanfona e pelo teclado.
 
Cantor e multinstrumentista, Nenen já tocou com a maioria dos artistas feirenses, como Cescé, Timbaúba, Márcia Porto, Paulo Bindá, sendo que com este fez parte de uma Banda durante muitos anos, denominada "Gerimum com Mel", tocou também por muito tempo na "Menina Faceira", é personagem permanente das bandas montadas para eventos importantes como a do Festival "Vozes da Terra", do qual já participou de todas as nove edições. Nenen é forrozeiro por excelência, sua formação foi construída no forró, nos reisados, sempre com a música de Raiz. Seu ídolo declarado é Flávio José, a quem ele atribui uma grande influência em sua carreira, até porque entende que todo mundo é fã de Luiz Gonzaga e que todo mundo tem influência do Mestre Lua, então nunca se preocupa em citar o Rei do Forró, ou seja, é como se fosse uma unanimidade indiscutível, que de certa forma é verdade para nos nordestinos. Nenen reconhece também em seu trabalho influências como a de Jackson do Pandeiro, João do vale e outros nordestinos da mesma linha, mas entende que também representam uma unanimidade entre os músicos que fazem opção pela música de raiz nordestina.
 
Com dois CDs gravados, seu projeto agora é um DVD, seu próximo passo, que com certeza estará no mercado muito em breve, pois Nenen é uma artistas de realizações e com uma senhora autocrítica, tem composições próprias, mas como não compõe muito, não se assume como compositor, mas o é, e de excelente qualidade. No seu Cd "Segundo Passo", lançado recentemente, a faixa 13, "Um Forró Para Seu Iôiô", vem assinada por Nenen do Acordeon, que por sinal é um forró instrumental de rara beleza e grande criatividade musical. Nenen se vê como uma pessoa simples e humilde, talvez por isso seu trabalho seja sempre grandioso, pois esta sempre procurando dar o melhor de si no que faz, e daí decorre o seu prestígio entre seus pares.
 
Sua Música preferida, que ele informa depois de afirmar que engraçado não ser um forró, é "Planeta Terra", que embora não seja no estilo escolhido pelo artista, combina com o seu caráter de preservar o que bom e o que é justo e principalmente com um indivíduo que afirma que sua frase predileta é: "Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e que para sempre seja louvado". Nenen do Acordeon tem sido requisitado para tocar com a maioria dos mais importantes artistas da região e, quando se apresenta em shows "solo", lota os espaços nos quais se apresenta, por ser um artista único, dedicado e aplicado no que faz, o que sem dúvida que seu sonho de ter seu trabalho reconhecido, que já é na região, se espalhará pelo Brasil a fora.
 
(Viva Feira - 2010)








Veja +



Página de 1






(75) 3486-9894 / 8111-6951

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br