Fechar Página

Marquinhos Piska
Marcos Barreto, natural de Santo Antônio de Jesus, nascido em 20-07-1971, mas residente em Feira de Santana há mais de 20 anos, é compositor, cantor e multi-instrumentista, versado em instrumentos de sopro: sax; trompete e flauta doce e, em instrumentos de cordas, violão e violino, que adotou e é conhecido na comunidade como Marquinhos Piska, tendo qualidades artísticas que surpreendem permanentemente até as pessoas que o conhecem bem, pois como ele mesmo afirma, "o palco transforma".
 
Tendo começado musicalmente na Fanfarra da organização Universo em Desencanto, tocando trompete, o qual aprendeu com o professor Roque Marques, profissionalizou-se e culminou popularizando-se na Banda "Xero Mole" caracterizado de palhaço, em um trabalho memorável de todo o grupo, que se tornou muito popular na região pelo bom humor que espalhava nos espetáculos e inclusive nas apresentações em trios elétricos. Marquinhos tem a veia artística muito forte e é por demais criativo. Com a fanfarra, tocou em vários espaços alternativos em trabalho de fins humanitários, a exemplo da Fazenda do Menor, Dispensário de Santana, Presídio Melo Matos, Colégio Municipal e muitos outros lugares assemelhados.
 
Tendo se tornado profissional como músico, acompanhou um significativo número de artistas locais, como Jorge de Angélica, Gilsam, Gilson Pezão, Paulo Bindá, Márcia Porto, Celiah Zaiin e muitos outros, em sua versatilidade musical tocou também com diversos grupos, como a "Nata Musical", "Clube de Patifes" e como ele afirma em muitas charangas de porta de lojas na Rua Sales Barbosa, o que importa para o artista é a música e o trabalho artístico que realiza. Participou em sua carreira até o momento de 2 CDs, um com "Cara Dura", uma banda de xote, e outro com "Kirikikiu", uma banda de axé. DVDs, também participou de dois, com "Delírios do Olhar" e "Bonde do Malandro", mas deve aos seus admiradores, tanto um Cd como um DVD autoral que certamente estará no mercado em breve graças a sua parceria com Carlos Francisco (Chicão) no estúdio "Panther Produções".
 
Muito criativo, bem humorado e como ele mesmo se define, "extrovertido e irreverente" Marquinhos Piska, ainda irá apresentar grandes trabalhos ao público, pois para o artista sonhos agente encontra é na padaria, ele acredita em trabalho, em música, em criação.
 
(Viva Feira - 2010)
 
 





Veja +



Página de 1






marquinhopiska@hotmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br