Fechar Página

Júlio Figuerêdo
Nascido em Feira de Santana, Bahia, Julio Figueiredo é discípulo de Robson Miguel, um dos maiores violonistas da atualidade no Brasil. Neto de um dos maiores repentistas do sertão baiano, Zé de Jovita, pai de seu pai, e por parte da família materna teve a influência da música clássica. Julio, segundo alguns críticos, é o maior executante de violão de Feira de Santana e interior da Bahia. A história de Julio com o violão começou aos 13 anos quando já era autodidata.
 
Quando chegou na UFBA para cursar a graduação em violão já se destacava pela beleza da execução melódica e as “curiosidades” que produzia no violão como “som de formiga”, “avião”, “escola de samba”, a “pantera”, etc... Depois que conheceu Robson Miguel em 1997, foi com ele para São Paulo, onde fez seu primeiro Concerto como Solista no Teatro de Santo André, no Memorial da América Latina e no Teatro do Castelo do Violão em Ribeirão Pires. Daí em diante recebeu convite do mestre para ir à Espanha levando esse Concerto de “outros sons no violão” muito jazz e blues, bossa nova e temas clássicos.
 
Julio vive hoje em Feira de Santana, de onde sai sempre para seus Concertos. Em sua famosa casinha rosa, ele recebe todas as televisões baianas para mostrar o virtuosismo do violão. (Informações prestadas por Asa Filho, o criador e mantenedor da Cidade da Cultura)





Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br