Cristiane Sousa Santos Pinheiro, é natural de Santo André – São Paulo e mudou-se para Feira de Santana com sua família aos cinco anos. “Cris”, como é carinhosamente chamada pelos amigos, teve na infância uma forte influência musical, transmitida por seu pai o Sr. José Ferreira (violonista e cantor), que em meio às serestas e sambas tocados e cantados por ele, contagiava seus filhos despertando o amor pela música.
 
Cris começou a cantar aos nove anos, em festinhas da escola que estudava e na igreja católica. Aos 13 anos, motivada por seu irmão Alisson Sousa Santos (cantor, compositor, guitarrista, violonista), do qual se considera fã, passou a integrar uma banda formada por amigos chamada BLECAUTE, e foi nesse período que cantou pela primeira vez em um trio elétrico (20TVÊ), na cidade de Tucano. A partir daí passou por algumas bandas como: Marrom Glacê; Kateretê; Forró Mania (Coitè); Kapricho do Forró (Irará); Trilhos Urbanos (Santo Amaro da Purificação) entre outras. Atualmente é uma das vocalistas da Banda Clã, além de cantar em casamentos e recepções.
 
É Pedagoga, profissão que exerce em sintonia com a música, pois considera que uma completa a outra. Realizou algumas gravações de CDS e até um dvd, onde pode mostra seu lado compositor, voltado basicamente para o forró. Cris considera a música como “a fonte de energia da sua vida”, ama cantar e agradece a Deus por ter agraciado com esse dom. Mas tem consciência de que há muito o que aprender e busca se aperfeiçoar a cada dia.
 
Tem um gosto musical bem variado indo de Clara Nunes, Alcione, Maria Betânea, Mariza Monte, Roberta Sá á Roupa Nova, 14 Bis, Flávio Venturini. Sem contar sua fascinação pelo forró pé de serra confessa que não se cansa de escutar Jackson do Pandeiro, Amelinha, Luiz Gonzaga, Marinês e Trio Nordestino.
 
Procura sempre fazer amizades, adora reunir-se com seus amigos para rir, e acredita que a música tem o poder de unir as pessoas, pois emociona, envolve é uma verdadeira magia, que se explica ou pelo menos tenta se explicar através da seguinte frase: “a música é um corpo imaginário cuja alma suspira na mente uma emoção”!





Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br