Fechar Página

Dom Carlos
CARLOS ALVES DA SILVA FILHO, é natural de Feira de Santana, nascido em 24-04-79, sob o signo de touro, separado, professor de música e principalmente, arranjador e multinstrumentista com excelência em instrumentos de cordas, com preferência por violino, banjo, e violão. Com formação erudita e com capacidade eclética como músico profissional, declara sua preferência pela música regional, trabalho que desenvolve com o "Bando Farinha de Guerra", onde dá um toque especial com seu violino na maioria das canções.

Antes do "Bando Farinha de Guerra", Dom Carlos, participou de "Criativa Samba", "Paulo Akinaton", "Os Saqueadores" e "MonteZaion", além de acompanhar muitos artistas em shows solos, o que é comum aos instrumentistas mais versáteis, como é o caso de Dom Carlos. Fã de Gilberto Gil, Dom Carlos atribue sua influência musical ao próprio Gil, a Caetano Veloso, a Chet Baker e outros papas da música, principalmente pela qualidade do som que produzem. Em 2009 Dom Carlos estava presente na música que arrebatou o 2º lugar no Festival "Vozes da Terra". Participou da gravação de muitos Cds, como instrumentista, e alguns DVDs, tendo alguns vídeos postados no Youtube, dos quais participou da gravação.

Se considera uma pessoa instável e tímido. Seu sonho é viver exclusivamente da música e seu projeto é viver no campo, e ir à cidade só para continuar sua carreira artística, ou seja, só para tocar. Sua música predileta é "My funny Velentine", um dos temas de jazz que faz sucesso desde 1937 e que apareceu em mais de 1300 gravações de mais de 600 artistas. Dom Carlos, no palco, revela a timidez que afirma ter, entrega-se completamente a música e não faz questão de mostrar-se muito, mas o seu trabalho salta aos ouvidos da assistência, em perfeita integração ao grupo que está participando, porque, independente de qualquer timidez, Dom Carlos é antes de tudo um músico de verdade, sensível e apaixonado pelo que faz..

(Viva Feira - 2010)










Veja +



Página de 1






(75) 8186-5805


carlos-francis@hotmail.com



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br