Fechar Página

Kareen Mendes
    Nascida em Salvador, Kareen Edwiges Trindade Mendes, mora em Feira de Santana a aproximadamente 24 anos, onde iniciou sua carreira musical aos 16, atendendo pelo nome artístico, que adota até hoje, Kareen Mendes. Cantora e compositora, Kareen é altamente eclética, mas escolheu cantar MPB, tanto a retrô como a nova. Tudo começou através dos incentivos do Tio, que a induzia a ouvir artistas da melhor qualidade, como Gilberto Gil, Gal Costa e Raul Seixas etc.. Seu trabalho como cantora tem influências também de artistas de primeira linha, como Gal Costa, Marisa Monte e Vanessa da Mata etc.. Como compositora as influências da artista, além da MPB tem fortes ingredientes regionais, e muita baianidade quando se trata de samba.
    Kareen gosta de se ver como "uma metamorfose ambulante", como diria o velho Raul, pois está sempre se renovando e se reconstruindo. Esta atitude é revelada até no cuidado com sua aparência física, que renova através de cortes e até da cor dos cabelos além do guarda roupa que também é moderno e dinâmico. Se define como uma mulher subversiva, tendo inclusive montado um show com este título, que foi apresentado em várias cidades da Bahia. Subverter a ordem da mediocridade e do mau gosto, além dos conceitos ultrapassados, reacionários e retrógrados, é seu objetivo traduzido na sua música e em suas atitudes.
    Sonha com o crescimento do seu trabalho e tem projeto de lançar seu CD este ano (2016), com um show inteiramente autoral. Durante as carreira ela participou de várias bandas, dentre elas Capim Molhado, Santa Fé, Jerimum com Mel, Forró da Macaxeira, Cintura De Pilão, Sacristia e Sipika Maluco, todas como indicam os próprios nomes sempre marcadas pela irreverência e pela brasilidade.
    Em 2005, com a formação do grupo Lírica, ao lado dos músicos Deivisson Leão e Gabriel Ferreira definiu-se com intérprete de MPB. Lançou em 2013 o CD “Passeio”, que conta com seis faixas, sendo quatro autorais, contendo as músicas Passeio (Gabriel Ferreira e Deivisson Leão); Vermelhos Sentidos (Kareen Mendes); Feitiços (Gustavo Carvalho); Quisera Mais-que-Perfeito (Deivisson Leão e Kareen Mendes) e duas regravações: A menina dança, do grupo Novos Baianos (Luiz Galvão e Moraes Moreira) e Pecado é lhe deixar de molho, do grupo Tribalistas (Cézar Mendes, Carlinhos Brown e Marisa Monte).  Chegou as semifinais de duas edições do Vozes da Terra, além de muitas outras participações em eventos de caráter coletivo em Feira e região.
    Kareen, atualmente vem desenvolvendo sua carreira solo de forma robusta em Feira de Santana e região, participa praticamente de todos os eventos culturais da cidade de forma ativa e está presente nas mais diversas casas noturnas da cidade com seu trabalho bem elaborado, sua música, seu talento e seu carisma.
    (VIVA FEIRA 2016)



Feminina

Veja +



Página de 1






contato.kareen@gmail.com





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br