Fechar Página

João Bosco do Nordeste
     João Bosco Silva que adotou artisticamente o nome de João Bosco do Nordeste, é natural de Cajázeiras, estado da Paraíba, filho de Waldemiro Ludgero da Silva e Nelcina de Almeida Silva é casado, com Sônia Nascimento Silva, com quem teve quatro filhos, que são: Danusa Emile, Débora Elaine, Diane Elis e Douglas Eder, é professor, mestre em Educação, trabalhou por mais de trinta anos no Banco do Nordeste do Brasil - BNB, pelo qual é aposentado, foi gestor de projeto da PMFS até dez/2019, é poeta, escritor, multi-instrumentista, e grande ativista e mobilizador cultural. Mudou-se para Feira com sua família ainda menino, em 1958, e aqui teve sua formação, viveu parte de sua infância e adolescência, estudou na Escola João Barbosa de Carvalho, no Colégio Municipal e no Colégio Estadual de Feira de Santana. Possui graduação em Letras com Inglês, e pós-graduação em Literatura e Diversidade Cultural, da Universidade Estadual de Feira de Santana. É pós-graduado também em Negócios e finanças pela Escola Superior Aberta do Brasil. É Mestre em Educação pela Universidad Europea Del Atlantico - UNEATLANTICO (Espanha) e Universidade Internacional Iberoamericana, com Especialidade em Educação Superior – UNINI (Porto Rico), de modo que podemos afirmar, que Feira lhe deu, oportunidades, “regra e compasso”, e ele restitui a cidade que adotou, sem nunca negar suas origens, com muito trabalho e dedicação, participando de sua vida cultural e ajudando na formação dos mais jovens com os conhecimentos que adquiriu durante sua jornada!
      No Banco do Nordeste, exerceu várias atividades, chegando na sua aposentadoria ocupando o cargo de Gerente, conquistado por mérito, na sua trajetória cultural já tem 59 livros publicados, entre solos e antologias, pelas editoras Literarte internacional, Mágico de Oz, Funtitec, Comunicação, AFBNB, Sucesso, EHS, Versejar, Helvétia, Recanto das Letras, Futurama, Gaya, Becalete e Pensador, como compositor tem mais de 100 composições que tem passado a exibir em um canal do YouTube e outros aplicativos da internet. Sua obra justifica ter sido contemplado com várias premiações e atualmente participar das seguintes Academias: Letra de Fortaleza; de Letras de Goiás, de Letras e Músicas de Salvador; de Belas Artes de Minas Gerais, dos Núcleos internacionais da Literarte em Portugal, Chile, Buenos Aires, Luminescence (França), Akademia Alternativa Pegasiane (Albânia/Brasil). Moçambique e Itália (previsão em 2021). Comendador da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes.

Livros publicados: 1) Rapsódia de contos curtos – fiscalizando os fiscais do banco; 2) Rapsódia de um Sonhador; 3) Rapsódia de um contador de histórias, 4) Rapsódia de Perebinha na Rádio Quionda, 5) Rapsódia de contos em Literacity, 6) Rapsódia da Literatura Brasileira, 7) Seis Ebooks de Literatura brasileira, 8) Certificação Abecip, 9) Certificação Febraban.



RAPSÓDIA DE LITERATURA

Pensamentos nº 13 – Da Série Seres humanos


Publicado em: 05/12/2021 - 09:12:07


1) Você faz seus planos e Deus faz os planos dele para você. O que vai prevalecer são os planos dele, pois serão os melhores para você. 

2) Cada um tem suas razões, escudos ou arpões, nadando em suas contradições pelos mares da vida, podendo estar vivendo em seu campo de concentração.

3) Para quem se acha muito grande, entenda que até mesmo as montanhas não são capazes de esconder o sol durante o dia, e nem a lua durante a noite.

4) A felicidade não se realiza enchendo de bens materiais um coração vazio de amor.

5) O amor é a razão de tudo, mas pode não ter qualquer razão, se estiver ludibriado por qualquer idiota paixão.

6) Não se dá esmola com uma mão e se toma com a outra, pois quem dá o que não tem, não põe, e quem põe o que não tem, não dá. Poderão perder as duas mãos.

7) Na vida, o louco gosta, o doido se apaixona, e os ensandecidos morrem de amor.

8) A Terra tem formato circular e não é propriedade de ninguém, por isso é que dando muitas voltas poderemos passar pelo mesmo ponto algumas vezes, e consertar os erros anteriores. Aproveite a paisagem.

9) Algumas pessoas que arriscam a vida ao lado da escória, nunca terá qualquer lugar ou respeito pela história.

10) Veja o que fez um metido a sabido: Botou veneno numa banana e comeu. Depois, já cambaleando, foi olhar se o seu inimigo morreu. Esse tipo, toma veneno e quer que os outros morram.

11) Os néscios têm o hábito de sonhar construindo castelos com grandes pessoas, mas na vida real as do nosso tamanho são suficientes para nos fazer felizes.

12) Só se engana com pessoas que você não consegue ver a alma, porque elas não são transparentes.

13) Existem pessoas que nem sabem medir a intensidade da dor dos outros, mas vivem apertando-lhes as feridas para tentar aliviar as suas.

14) Muita gente vive destruindo, tentando construir para cima e ser superior, mas na morte, ao descer os andares inferiores, vão perceber que de nada adiantou.

15) Ninguém é igual, melhor ou pior que você, mas somos diferentes, a depender do tamanho da nossa ignorância.



Fonte: João Bosco da Silva







Página de 1






boscodonordeste@gmail.com

© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br