Fechar Página

Arlindo Rosa
Apelidado de o "Poeta da Bola" pelo jornalista Zadir Marques Porto, Arlindo Rosa, nasceu em 15 de novembro de 1945, na cidade de Conceição do Coité, Bahia, e veio com sua família para Feira de Santana ainda menino, em 1951. Aqui se criou e adquiriu pela cidade um amor de um feirense de nascimento e, ferrenho torcedor do Fluminense de Feira Futebol Clube, time que, já homenageou com um livro denominado "Ídolos de Sempre".
 
Arlindo Rosa, além de poeta, é um reconhecido declamador de poesias e apaixonado pelo estilo literário. Por sua conta e risco já publicou quatro livros de poesias: "Minha Lança", "Meu Eco", "Filosofia de Poeta" e "Ídolos de Sempre", este último como já afirmado anteriormente, em homenagem ao "Touro do Sertão" - Fluminense de Feira Futebol Clube. Segundo Zadir Marques Porto, um respeitado jornalista feirense, Arlindo Rosa é um poeta "romântico-filosófico", como afirma em sua apresentação do livro "Ídolos de Sempre".
 
Arlindo Rosa é um poeta, especialista em rimas e simetria nos versos, como é comum na poesia popular do nordeste. tendo a capacidade de comunicar com facilidade e se fazer entender por qualquer leitor que tenha em mãos um trabalho seu. Demonstra no seu livro mais recente, no qual homenageou o Fluminense, grande criatividade, desenvolvendo a poesia a partir das iniciais do nome dos craques que homenageia no livro, o que exige muita criatividade no manejo das palavras. Pela versatilidade e criatividade do "Poeta da Bola" que também é romântico e filósofo podemos esperar sempre trabalhos criativos e carregados de sentimento popular.


 






Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br