menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Pensamentos nº 10 - Da Série A Felicidade.

Da Série A Felicidade.
Publicado em: 13/10/2021 - 09:10:43
Fonte: João Bosco da Silva


1. A felicidade é uma centelha de amor que está acesa dentro do coração de cada um, e não existe dinheiro capaz de apagá-la.     

2. A felicidade é como uma lã solta no ar, que sutilmente tem a força de nos levantar do chão, independente do nosso tamanho e peso.

3. A felicidade não é valente, pois não se impõe. Não é doença, pois não precisa de remédio, e bandidos não a encontram, porque é um dádiva que está à venda. 

4. Para encontrar a felicidade plena precisa ter calma na procura, pois no corre-corre do dia-a-dia ela pode se confundir com o sofrimento, e aí não vai ter cura.

5. Para ser feliz basta amar o que fazemos, fazendo tudo para que o amor valha a pena.

6. A felicidade é um dom subjetivo, por isso não multiplique bens materiais pensando que isso o fará mais feliz, pois na hora da partida o que vence é a morte objetiva. 

7. A felicidade é um barco calmo parado num porto seguro de ondas lentas. Por isso é mais prudente não velejar em águas turbulentas, antes do tempo bom.

8. A felicidade é uma paisagem que você só vê pela janela do coração, por isso os cegos de amor não sabem como apreciar os detalhes que estão dentro de si.

9. A felicidade é uma casa abandonada no meio do nada, procurando um simples morador que possa encher um ambiente com uma vida abençoada.

10. A felicidade faz da boa vivência uma experiência exitosa, que afasta a tristeza de uma morte rancorosa.

11. Antigamente, os jovens que ouviam os idosos eram felizes e tinham mais paciência. Hoje, alguns preferem a surdez e se entregar à sua autossuficiência.

12. A felicidade é um sentimento individual e a tristeza é uma dor coletiva, por isso somente o coração de quem ama a si próprio, consegue ser feliz nas comunidades.

13. Quem respeita a natureza das pessoas com lealdade, vivendo para agregar num ambiente sem querer superioridade, terá nivelada a felicidade.

14. A felicidade é um estado de espírito que reflete um sentimento de hoje, pois ninguém é feliz no passado ou no futuro.

15. A felicidade é um dom da alma, e não precisa ser explicada e nem divulgada, pois quanto mais silenciosa, mais verdadeira e demorada.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br