menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
o ônus da modernidade


Publicado em: 19/08/2021 - 17:08:45
Fonte:


A "nova era" nos invade à velocidade da luz. Vivemos a época das afeições descartáveis; vivemos o tempo da fragilidade das raízes ou mesmo da inexistência delas. As novas tecnologias "pensam" por nós. Somos autômatos, acrisolados em nossos próprios egoísmos e frustrações. Estamos perdendo o gosto pelo abraço e pela presença. Vivemos a epidemia do câncer da automação do indivíduo e longe estamos da busca pelo tratamento.

 

*AULA DE RÁDIO - O programa Primeira Página, da Rádio Povo, dá uma verdadeira aula de como se fazer jornalismo no rádio. Dinamismo, sem blá, blá, blá e sem encher a paciência do ouvinte com longos intervalos comerciais. Pra que você tenha uma ideia, apenas meia hora de audição do Primeira Página nos dá muito mais informações do que em duas horas dos outros programas do horário. Parabéns!

 

*A CULPA ESTÁ NO AR - O que tem de criança obesa por aí é uma festa! A culpa é quase que total dos pais, que não controlam a alimentação dos filhos, dando tudo o que eles pedem, não sabendo que estão comprometendo a saúde e a vida das crianças.

 

*ASSALARIADO NO BRASIL - Se você é assalariado, fique sabendo que para comprar um carro popular no Brasil é preciso guardar cerca de 30 salários mínimos, algo próximo de três anos trabalhados.

 

*GASES PERIGOSOS - Uma paciente não identificada, que estava sendo operada no Hospital Universitário de Tóquio, no Japão, acabou causando um incêndio na sala de cirurgia ao soltar um pum. Ela estava sendo submetida a um procedimento no colo do útero, com o uso de laser e teria sofrido inúmeras queimaduras durante o incidente.

 

*VISÃO MACABRA - Em 1898, Morgan Robertson escreveu um livro chamado “Futilidade”. Nele, um navio chamado Titan é descrito como impossível de afundar, mas acaba colidindo com um iceberg no Atlântico Norte e afunda. E foi exatamente isso o que aconteceu com o Titanic, 14 anos depois do lançamento do livro.

 

*SERIA APENAS COINCIDÊNCIA? - Kennedy e Lincoln, ex-presidentes dos EUA, ambos morreram em uma sexta-feira, com um tiro na cabeça e ambos estavam com a esposa e mais um casal no momento da morte. Além disso, os dois tinham amigos chamados Billy Graham e os dois foram substituídos pelos vice-presidentes chamados Johnson! Cada um deles também teve quatro filhos e ambos tinham secretários com o nome do outro: o de Lincoln se chamava John, e a de Kennedy era a Srta. Linconl!

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br