menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Ouvi e constatei


Publicado em: 22/07/2021 - 08:07:02
Fonte:


Um amigo me disse que enquanto passam os comerciais dos programas matutinos do rádio AM, dá para ele tomar um banho, arrumar-se e tomar café. Não acreditei e fiz o teste. A constatação foi vergonhosa: em uma hora de programa, o ouvinte ouve mais comerciais do que notícias. Com a palavra os âncoras...

 

*A TERRA ESTÁ RECLAMANDO – Será que já paramos para refletir acerca das reações do planeta Terra, acometido da irresponsabilidade e de todo o tipo de violência por parte dos seres humanos? É só observarmos ao nosso redor as catástrofes que se sucedem, pondo fim a milhares e milhares de vidas. E nós, seres humanos, não nos damos conta e quando essa consciência vier, provavelmente já será tarde demais.

 

*SE PARA UM HOMEMJÁ É FEIO, IMAGINENUMA MULHER... – A cena é comum: duas ou três adolescentes conversam num tom e num linguajar característico do homem. Falam gírias pesadas, xingam e até agem como homens. É deprimente, feio e vergonhoso e mostra o quanto muitas mulheres estão perdendo de suas características femininas. É lamentável!

 

*A VIDA É UM LIVRO ABERTO – Esta semana, estava numa fila para pagar uma mercadoria numa loja, quando o sistema caiu e todos ficaram estressados. De repente, foi chegando ao nosso lado uma mãe conduzindo o seu filho que se encontrava numa cadeira de rodas. A criança, de seus seis ou sete anos de idade, tinha dificuldades para falar e tinha as pernas completamente paralisadas. Aquele quadro foi o suficiente para desarmar a todos os presentes. A emoção foi inevitável. O que é a vida, hein!? Quantas vezes estamos reclamando e nos enraivando sem motivo algum. Tente se colocar no lugar daquela mãe. E, se for mais corajoso, tente se pôr no lugar daquela criança. Verá o quanto choramos de barriga cheia...

 

*DEU NO RÁDIO – Esta semana, um repórter dava as ocorrências no HGCA, com diversas vítimas de facada, tiro, etc e finalizou assim: “Portanto, plantão considerado normal aqui na emergência do HGCA.”

 

*CUIDADO COM A BARRIGA! – Fique atento (a)! Se a circunferência abdominal do homem medir mais de 100 cm, ele corre sérios riscos de doenças como diabetes, enfarto, pressão alta e outras. Para a mulher, o abdome não pode passar dos 88 cm, pois corre os mesmos riscos. Que tal medir agora?

 

*AFINAL, QUEM TRAI MAIS? - Pelo menos entre os brasileiros, os reis da traição são os homens. Isso é o que indica uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo. De acordo com o estudo, metade dos homens entrevistados já deu suas escapadinhas pelo menos uma vez durante o matrimônio. Entre as mulheres, o índice médio de infidelidade é bem menor, em torno de 22%.

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br