menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Mistérios da humanidade


Publicado em: 30/06/2021 - 17:06:11
Fonte:


Hoje, estive pensando no enigma que envolve a Grande Pirâmide de Queops, no que se refere ao mistério de sua construção (quem afinal a teria construído?) e todos os detalhes que envolvem o enigmático monumento.

Sabe-se que ela foi construída exatamente sobre a correta divisão do nosso planeta. Para tanto, os seus misteriosos construtores cartografaram-na e mediram-na do alto. E hoje em dia, só se faz isso através de poderosos satélites!

Descobriu-se também que a altura da Grande Pirâmide, quando multiplicada por um milhão, nos fornece a exata distância da Terra ao Sol e se alguém daquela época conhecia a precisão dessa distância, é porque já havia feito tal medida com aparelhos adequados!

Outra curiosidade, é que as suas quatro faces apontam exatamente para os pontos cardeais do planeta.

Sua estrutura foi elaborada com blocos de pedra, a maioria medindo mais de dois metros de altura e pesando toneladas e tão perfeitamente ajustados um ao outro que eu diria ser impossível a passagem do próprio ar. Não tenho a menor dúvida de que, mesmo nos dias atuais, com todo o avanço da engenharia, é praticamente impossível construir algo pelo menos semelhante em termos de junção daqueles blocos de pedra.

Quem quer que tenha construído esse gigantesco monumento sabia que a forma da pirâmide é capaz de captar a energia cósmica e condensar a telúrica (a que vem das entranhas da Terra), harmonizando completamente todo o ambiente onde ela se encontra.

Quem teria ensinado àquela civilização egípcia tantos conhecimentos astronômicos e astrofísicos, os quais só seriam descobertos pela humanidade séculos depois?

Recentemente, cientistas americanos descobriram que um computador entra totalmente em pane quando colocado no interior da Grande Pirâmide. Dá o que pensar, não?

Enquanto as respostas não chegam, o fato é que quem construiu a Pirâmide de Queops era por demais inteligente para aquela época, além de possuir aparelhos sofisticados, que só muitíssimo tempo depois os cientistas começaram a inventar.

 

x.x.x.x.x

 

*PÉROLAS ENCONTRADAS NOS ÚLTIMOS VESTIBULARES – Acredite. a falta de leitura e de preparo seguem feito um vírus, dominando a mente de diversos estudantes pelo país a fora. Acompanhe:

“Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio”. (Inacreditável)

“O vento é uma imensa quantidade de ar”. (Sem comentários)

“Péricles foi o principal ditador da democracia grega”. (Cá, cá, cá, cá)

“O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro dágua”. (Cá, cá, cá, cá, cá!)

“Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado”. (Juro que eu não estou lendo isto!)

“As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite”. (Vamos parar por aqui.)




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br