menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-João Bosco do Nordeste
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
EMPODERAELAS PROMOVE LIVE DE ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO


Publicado em: 07/04/2021 - 23:04:19
Fonte: Release de divulgação do evento


    O #EmpoderaElas promoverá no próximo dia 12 (segunda-feira) o evento online de encerramento da primeira edição do projeto. A live será realizada a partir das 19h, através do canal no youtube do projeto https://www.youtube.com/channel/UCVFoo9VsB5DUQwIGDVU0mxg, com a participação de Aloma Galeano, Suany Dantas, idealizadoras do projeto, e as convidadas Alanie Ramos, Jade Brum e Ioná Pereira da Silva.
    Alanie Ramos é psicóloga e trabalha com mulheres, negras e negros e LGBTQ+, co-fundadora do Espaço Gente - espaço do cuidado; Jade Brum é travesti em trânsito, atriz e drag queen; e Ioná Pereira da Silva -Yalomifã Makota Kididi – é pedagoga, especialista em dança educacional e artes cênicas, especialista em estado e direito dos povos e comunidades tradicionais, mestra em ecologia humana e gestão socioambiental.
    Além das participações, o evento vai anunciar a lista de selecionadas nos pitchs (propostas para produções culturais), fruto das atividades realizadas no último mês de março, com a participação de grande parte das 85 mulheres inscritas nas oficinas de Gestão e Produção Cultural, Marketing, Empreendedorismo criativo, assim como a própria tutoria em elaboração de pitchs, oficinas respectivamente mediadas pelas profissionais Aline Araújo, Lorena Porto e Milena Lopes. As selecionadas obterão consultoria cultural gratuita ao logo de 1 ano.
    De acordo com Aloma Galeano, ao término do processo, 7 alunas toparam participar da seleção dos pitchs e neste momento suas propostas estão sendo analisadas por uma comissão de mulheres atuantes no mercado cultural, tais como a produtora cultural Laís Almeida, Ana Reis, fotógrafa, e Eliz Lino também produtora Cultural. “Além do bate-papo com pessoas atuantes e de expressivas referências, neste dia anunciaremos o resultado das selecionadas nos pitchs, faremos uma avaliação dos resultados do projeto e as perspectivas para as próximas edições”, destacou Aloma.
    A primeira edição do #EmpoderaElas foi dedicado a mulheres em situação de vulnerabilidade social (negras, mães solo, bi, trans). Segundo as organizadoras, nesta edição, a maioria das alunas se autodeclararam mulheres negras, além de ter havido também a presença de mulheres pertencentes aos outros marcadores identitários almejados pelo projeto. “O projeto ultrapassou fronteiras com relação a localizações geográficas, acolhemos mulheres de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além de Salvador, Conceição do Coité, Juazeiro e da própria Feira de Santana”, destacou Suany Dantas.
    O #EmpoderaElas tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

- Mais informações, https://linktr.ee/empoderaelasoficial

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados