menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
Uma massa comandada, como um robô


Publicado em: 04/03/2021 - 08:03:40
Fonte:


Domingo passado, na Rua São Domingos, jovens de 12, 13 e 14 anos se acotovelavam, torcendo por um time do Rio de Janeiro. A maioria (e põe maioria nisso) desses jovens não acompanha o futebol, encontrando-se “voando” quando o assunto é bola. Mas, lá estavam. Saíram de suas casas para dar moral a um time que nada tem a ver com o Nordeste e muito menos com nossa cidade. E assim seguem engrossando o bloco dos que são comandados pela grande mídia, sobretudo a televisiva, que promove o nome dos times do eixo Rio / São Paulo e esmagam cada vez mais os nossos times: os times dos verdadeiros nordestinos.

 

*SERIA A DOENÇA MAIS ANTIGA NO MUNDO? – A doença mais antiga que se tem notícia é a hanseníase (a lepra). Os primeiros registros datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento eficaz da doença só foi descoberto no começo dos anos 1980, com o desenvolvimento da poliquimioterapia. A hanseníase é provocada pela bactéria Mycobacterium leprae, também conhecida como Hansen, ela agride principalmente os nervos e a pele, podendo, em estágios mais graves, resultar em deformações, consumindo, ressecando, agredindo e penetrando na pele, músculos e ossos.

 

*DEU NO FUTEBOL - “Na Bahia, é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar”. (De um ex-lateral do futebol baiano)

 

*PASTOR RECOMENDA PRÁTICA DE SEXO - Numa igreja, em Dallas, um pastor pediu aos casais da sua paróquia para praticarem sexo sete dias por semana. O pastor pretende que os cônjuges não procurem na rua e em outras pessoas aquilo que podem ter dentro de casa, seguindo as boas práticas cristãs. Ele afirma que nunca foi contra o sexo, desde que praticado por casais casados.

 

*MORENAS EM ALTA - Um estudo revelou que as mulheres morenas são as mais atraentes, uma tese que contraria a ideia de que os homens preferem as loiras. A pesquisa abrangeu um universo de quatro milhões e quinhentos mil homens em todo o mundo e de três grupos etários (15-19, 20-24 e 25-30 anos).

 

*OS EFEITOS DO RISO - Ao escutar uma piada, daquelas que nos fazem disparar a rir, são produzidos na boca uma série de sons vocálicos que duram de 1/16 segundos e se repetem a cada 1/15 segundo. Enquanto os sons são emitidos, o ar sai dos pulmões a mais de 100 Km/h. Uma gargalhada provoca aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas. Os adultos riem em média 20 vezes por dia e as crianças cerca de 200 vezes ao dia.

 

*A ORIGEM DAS VELAS, NO BOLO DE ANIVERSÁRIO – A tradição de se colocar velas em cima do bolo de aniversário surgiu na época dos deuses antigos, pois se acreditava que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano seguinte e para toda a vida.

 




Apoio Cultural:



Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados