menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
REVISTA “A MIRAGEM” É LANÇADA NA PLATAFORMAS DIGITAIS


Publicado em: 21/10/2020 - 12:10:10
Fonte: Release da Coletiva de Teatro Insurgente - Débora Almeida


    Para ampliar os horizontes do fazer teatral, a Coletiva de Teatro Insurgente lança a revista online A Miragem. Com ciclos de conversa programados entre os dias 22 de outubro e 23 de novembro, o novo projeto da companhia convida diretores, atores, figurinistas, cenógrafos e demais profissionais ligados às artes cênicas para bate-papos transmitidos ao vivo através do Facebook (@coletivadeteatroinsurgente · Produções teatrais) e do canal da Coletiva no YouTube (TV COLETIVA de Teatro Insurgente).
    O propósito da revista é mirar, compreender e atravessar todas as experiências compartilhadas pelos profissionais convidados, trazendo conhecimentos para o corpo e para a mente dos atuadores da companhia, além da multiplicação desses saberes. Principalmente no cenário feirense, sede da companhia. Em tempos de pandemia, quando teatros e demais espaços voltados para apresentações artísticas estão com as atividades paralisadas, unir todas essas potências no aqui e agora se tornou essencial para manter a criação ativa.
    As plataformas digitais e as novas tecnologias se tornaram aliadas potentes para romper fronteiras físicas e proporcionar a construção de novas alianças. Em seus dois anos de existência, a Coletiva de Teatro Insurgente sempre percebeu a necessidade de compreender os processos de produção, criação, das áreas técnicas e de todos os campos importantes para o universo teatral. Todos esses processos e ofícios possibilita algo vital para o teatro: a presença. Um espetáculo só pode ser realizado a partir do encontro de pessoas. Para a companhia, teatro é multidão.
    A Miragem busca trazer novas perspectivas sobre cada uma dessas áreas, compreendendo todos os campos enquanto linguagem e potência de criação. A revista é um projeto feito para unir forças com amor, humor, beleza e fúria.

A Coletiva de Teatro Insurgente
    Localizada na sertaneja cidade de Feira de Santana (BA), a Coletiva de Teatro Insurgente tem como fundamento a linguagem antropofágica de Oswald de Andrade e a roseana, de Guimarães Rosa. Desde 2018 a companhia incorpora em seus trabalhos de teatro-ritual a música, as artes plásticas e a dança em processos de co-criação entre artistas.
    A Coletiva iniciou seus trabalhos com a apresentação de Cenas Negras Insurgentes no Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Em 2019, a Coletiva apresentou Leituras Dramáticas em Tempos Urgentes, no Centro de Cultura Amélio Amorim, e a cena curta “Para Ver a Luz do Sol” no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC). No mesmo ano, a companhia realizou o projeto Conversação Cênica, fruto do intercâmbio artístico-cultural realizado pelo encenador, produtor e diretor de arte Joel Carlos no Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC).
    Esse ano a companhia promoveu a ação Conversação Cênica & Leituras em Coletiva, com leituras dramáticas e ciclos de lives com artistas convidados. A Coletiva conta com uma estação de rádio no Spotify (Rádio Coletiva) e um canal de TV no Youtube (TV COLETIVA de Teatro Insurgente), com interpretações de textos de autores como Conceição Evaristo, Marcelino Freire e Waly Salomão. A Coletiva de Teatro Insurgente possui perfil no Facebook (@coletivadeteatroinsurgente · Produções teatrais) e no Instagram (@coletivadeteatroinsurgente).

Serviço:
O que: Lançamento da revista em vídeo A Miragem
Quem: Coletiva de Teatro Insurgente
Quando: de 22 de outubro a 23 de novembro
Onde: No Facebook (@coletivadeteatroinsurgente · Produções teatrais) e no canal da Coletiva de Teatro Insurgente no YouTube (TV COLETIVA de Teatro Insurgente)
Realização: Coletiva de Teatro Insurgente
Direção artística e produção: Joel Carlos
Mirantes Atuadores: Débora Almeida, Joel Carlos, Mailson Santana e Raphael Tedesco
Assessoria de Comunicação: Débora Almeida
Artes Gráficas: Joel Carlos

Nossas redes sociais e plataformas:
Site: www.teatroinsurgente.com.br
Instagram: instagram.com/coletivadeteatroinsurgente/
Facebook: facebook.com/coletivadeteatroinsurgente/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCW0NVKPjwy0wLGk1hl_Fklg
Spotify: https://open.spotify.com/show/4qk8Mgvq9zUNfyp6L7DY7R?si=DrDmCHnhRlezzwlZGsFbHg

Para mais informações:
E-mail: contato@teatroinsurgente.com.br
WhatsApp: (75) 9238-2309 (Joel Carlos)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br