menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2ª TEMPORADA “FAZENDO ARTE NO SESC- EM CASA”


Publicado em: 08/09/2020 - 23:09:23
Fonte: Release da Ascom do SESC Feira de Santana - Aline Alcântara


    Estão abertas as inscrições para a segunda temporada do Fazendo Arte no Sesc – em casa, projeto realizado pelo Sesc Bahia, e que disponibiliza oficinas gratuitas em diversas modalidades artísticas. As atividades acontecem em ambiente virtual e são ministradas por instrutores da instituição. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.sescbahia.com.br, entre 4 e 8 de setembro e selecionar a categoria desejada, sendo oficinas nas áreas de música, teatro, artes visuais e dança.
    O projeto disponibilizará oito opções de oficinas, todas com duração de até um mês. Para os interessados em dança, é possível se inscrever em “Dança de Salão para iniciantes” – que trabalhará aquecimento, alongamento, postura, equilíbrio, ritmo, coordenação motora e as principais etiquetas na pista de dança; e “Dança Afro”- que propõe relacionar a técnica com os estudos dos movimentos rituais do candomblé, valorizando a nossa cultura, especialmente ligada às religiões de matrizes africanas.
    Para os aficionados em teatro, serão três opções de oficinas: “Teatro – Fala, véi! Comunicação e expressão baiana” -  proposta lúdico-formativa que terá a linguagem cênica como eixo e foco na comunicação através do Teatro, a partir da cultura baiana; “Teatro de Animação - A técnica e encanto do teatro lambe-lambe” – essa oficina objetiva incentivar a cultura popular e ensinar de forma teórica e prática o exercício da arte de representar e dar vida a objetos e bonecos inanimados; e “Processos de construção de personagem na criação de monólogos em vídeo” – que  apresenta bases técnicas, práticas e teóricas no âmbito da construção e criação de personagens. Ao final os alunos poderão iniciar a parte prática na condução dessas criações, demonstrando o produto artístico através de vídeos autorais.
    Na linguagem música, o público poderá se inscrever em “Percussão Criativa”, com turmas para iniciante e intermediário. Essa oficina objetiva oferecer ao público, aulas práticas e teóricas de percussão, promovendo o conhecimento dos instrumentos utilizados, aplicação dos ritmos percussivos na dança afro-brasileira e ritmos populares, tais como: Samba, Timbalada, Samba Reggae. Já a oficina “Introdução à música no audiovisual” – tem caráter introdutório, e pretende apresentar uma breve análise da relação da música e imagem através de  conteúdos de teoria musical e história da música e do cinema. Também propõe a reflexão e discussão sobre a música nas narrativas audiovisuais como o cinema, novelas, vídeos no Youtube e de outras plataformas de arte audiovisual.

    O público interessado nas artes visuais está contemplado na oficina “Ilustração Botânica: do plantio a pintura”. Essa atividade possibilitará ao participante experiências que transcendem o processo de ilustração, através de dicas de cultivo de plantas aliados a utilização delas como referência para a ilustração botânica, que terá como base o desenho e a aquarela.
    As aulas do projeto terão início a partir do dia 21 de setembro e os selecionados serão informados por e-mail, seguindo o calendário de seleção publicado no site. Os alunos terão direito a certificado mediante 75% de presença nas aulas.

Mais informações: www.sescbahia.com.br


Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br